Saúde & Alimentação

8 dicas para armazenar as bolachinhas e os biscoitos das crianças

Em uma casa com criança é quase que certo um armário da despensa com biscoitos e bolachas. Aqui em casa, pelo menos, se consome muito biscoito de polvilho, bolacha maizena e bolacha de água e sal.

Tenho certeza que na casa de vocês não deve ser diferente. Mas você sabe qual o modo certo de armazená-los após abrir o pacote para que não murchem rápido?

Quem dá as dicas não sou eu… É alguém que entende mesmo do assunto! A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) ensina 8 truques caseiros para manter os biscoitos fresquinhos por mais tempo depois de aberto.

Fiz até um videozinho rápido de como estou guardando aqui em casa, seguindo essas dicas.

1. Colocar os biscoitos em um pote bem lacrado e, entre a tampa e a boca deste recipiente, colocar um pedaço do filme plástico utilizado na cozinha. Sempre que abrir e fechar o pote, certifique-se de que o plástico não rasgou. Caso contrário, troque-o.

2. Os recipientes feitos de alumínio ou plástico são os melhores para armazenar esse tipo de alimento.

3. Se precisar colocá-los uns sobre os outros, use papel manteiga entre cada camada para evitar que eles grudem e que se esfarelem ao tentar separá-los.

4. Armazene os biscoitos em recipientes diferentes, de acordo com o seu tipo. Ao colocá-los juntos, você acabará misturando também os aromas e sabores.

5. Os biscoitos podem permanecer frescos por até sete dias, se armazenados adequadamente e na temperatura ambiente, longe da luz, umidade e produtos de limpeza.

6. Guardá-los em potes ou sacos hermeticamente fechados na geladeira faz com que durem mais e se mantenham crocantes com sabor preservado.

7. Se desejar que os biscoitos fiquem frescos por mais tempo, congele-os. Mas, assim como a armazenagem em geladeira, lembre-se de enrolá-los em sacos plásticos de uso em congeladores e de colocá-los em um recipiente hermeticamente fechado. Isso garante que eles não serão queimados pelo frio, preservando os sabores e os protegendo da absorção indesejável de aromas de outros alimentos do congelador.

8. Para deixá-los fresquinhos novamente, coloque-os em um prato sem sobrepor e leve para o microondas por 30 segundos; deixe esfriar completamente e estarão crocantes novamente. Também é possível utilizar o forno, mas assim vai demorar um pouco mais, como torradas.

Deixe seu comentário!