Volta às aulas: etiquetando o material escolar

Categoria: Recomendo

Opa, férias acabando e logo mais vai chegar a hora de preparar algumas coisinhas para a volta às aulas ou ainda para os pequenos que começarão na escola (é o caso da minha caçulinha oooinnn).

Mochila ok, lancheira ok, uniforme ok… mas não é só isso, né, sabemos bem. Uma das providências que devemos tomar é: etiquetar tudo (humpf)! E não são somente os acessórios do dia a dia… Além de roupas e mochilas, tem também a escova de dente, o pente, o brinquedo da sexta-feira e até a chupeta.

Uma opção é encomendar etiquetas personalizadas pela internet nas lojas especializadas. Você escolhe a quantidade, personaliza o nome com um desenho bonitinho e recebe em casa, pelo correio. Eu já comprei uma cartelinha com adesivos de vinil e fiquer muito satisfeita, principalmente pelo fato de poder usar em copos e chupetas (e não estragaram nem com a esterilização diária da chupeta e nem com a lavagem do copo na máquina). É muito fofo e dependendo da marca, dura bastante! Mas a cartelinha é um pouco cara e chega uma hora que não dá pra usar essas etiquetas mais caras em tudo né?

Por isso acabei optando por comprar um rotulador eletrônico. A minha é da Dymo e comprei na Kalunga. Não sai uma etiqueta toda fofinha quanto às personalizadas, mas é um grande adianto na organização, viu? Você coloca deseinho, moldurinha e imprime na hora. Também tem fita termocolante para tecido, para usar nas roupas. Existem várias outras marcas de rotulador no mercado… vale à pena pesquisar.

Fora que você usar pode o rotulador para várias outras coisas! Aqui em casa bateu a louca da etiqueta e comecei a identificar tudo: caixas de brinquedos, caixas para organizar trecos e até algumas comidinhas que congelei (há a opção rápida para inserir a data).

EU achei uma ótima compra e estou usando bastante! Claro, você também pode identificar tudo utilizando uma fita crepe e canetinha… simples e mais barato. Eu já fiz bastante isso também.

Gravei um videozinho mostrando como funciona o rotulador que tenho:

Atualização: Em 2016 a Faber-Castell lançou uma caneta marcadora de uniformes. Comprei, usei e aprovei 😉 Clique aqui para saber mais sobre a caneta.

Deixe seu comentário!