Tatuagem nova, escala de dor e galeria com 20 imagens em homenagem aos filhos

Categoria: Comportamento

Tattoo

Finalmente fiz a tatuagem que tanto queria em homenagem aos meus filhos! No videozinho abaixo vocês verão com mais detalhes. Meu braço ainda está um pouco vermelho e marcado por conta do curativo, afinal, não tinha feito nem 24 horas da tattoo quando gravei o vídeo.

É um bracelete no antebraço, pouco abaixo do cotovelo, com o nome dos pequenos. Entre eles, um desenho que é um misto de laço com o símbolo do infinito. A linha da pulseira dá a volta no braço, tem um coração na parte de trás e um pedaço com pontilhado, que é conhecido como dotwork. Escolhi tatuar os nomes voltados para mim, mas poderia ser ao contrário, com a leitura de quem olha de fora. Bem, isso é muito pessoal. Eu amei a minha tatuagem nova, ficou muito delicada e o traço dela bem fininho, como eu desejava. Fiz no Gelly´s Tattoo.

E para quem me perguntou se doeu: não doeu nada, nadica! Tenho uma outra tatuagem no ombro, que também não doeu e uma na barriga que, essa sim, doeu bastante.

Para te ajudar a definir o local da tatuagem, segue uma dica dos dermopigmentadores André Carbone e Gabriel Ferreira, do Kauai Studio, que apontam quais os lugares que mais doem:

Pouquíssima dor: Ombros e antebraços

Pouca dor: Pulsos, coxas, panturrilhas e tornozelos

Dor moderada: Pescoço, testa, bíceps e baixo-ventre

Muita dor: Tórax, cotovelos, joelhos, barriga e canela

Dor extrema: Diafragma, costelas e peito dos pés

Os profissionais também deram dicas muito importantes para quem está pensando em fazer uma tatuagem:

– Escolha um desenho que te agrade e pense bem antes de decidir. Se tiver dúvida ou receio, não faça a tatuagem.

– Pense bem na parte do corpo que você vai tatuar. Mãos e pescoço costumam ser olhados com desconfiança em, por exemplo, entrevistas de emprego, apesar da tolerância à tattoos ser bem maior na atualidade

– Escolha um estúdio idôneo e de qualidade, que ofereça instrumentos esterilizados e boa aparelhagem

– Escolha um tatuador responsável e conhecido. Siga recomendações de quem já fez tatuagens com esta pessoa e veja o portfólio de trabalhos dele

Lembrando que depois de fazer a tatuagem é preciso seguir algumas recomendações, como passar pomada constantemente, tampar a tattoo com plástico filme por alguns dias, além de evitar sol, mar, areia e piscina por 30 dias.

Como eu sei que fazer uma tattoo em homenagem aos filhos é o desejo de muitas mães, selecionei mais algumas imagens de referência bem inspiradoras. Todas as fotos foram retiradas do Pinterest (ferramenta de pesquisa e marcação de imagens, funcionando como um “caderninho de ideias”). Clique nas imagens para visualizar:

E você, já fez uma tatto em homenagem aos filhos? Tem vontade de fazer?

Deixe seu comentário!