Afterschool: para depois (ou antes) da escola. Testamos aula de Le Parkour infantil!

Categoria: São Paulo

Dia desses levei meu filho mais velho para conhecer o Afterschool, um centro de educação para o contraturno escolar, voltado para crianças de até 12 anos. O Afterschool fica no bairro de Alto de Pinheiros e funciona em 2 períodos do dia com cursos regulares. Os pais podem escolher deixar os filhos durante toda a semana ou somente em determinados dias da semana, mas sempre por um período inteiro (manhã ou tarde).

O centro oferece uma grande variedade de atividades para as crianças, como música, inglês e culinária, mas o que me chamou muito a atenção foi a aula de Le Parkour infantil. Na verdade levei meu filho exclusivamente para essa aula (mas por enquanto só é possível matricular por um período inteiro, que seria das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30, ou por um período de 2 horas vinculado à aula de inglês 2 x na semana). Fiquei empolgadíssima, porque é um tipo de atividade que quase não se oferece nos espaços infantis que existem hoje em dia. E, bem… ele já meio que pratica parkour na sala de casa hahah Para quem não sabe o que é Le Parkour, veja o vídeo lá embaixo! É um treino de obstáculos, como escalar muros, saltar de degraus, equilíbrio do corpo etc.

Óbvio que ele adorou a aula experimental! E eu, como mãe de um molequinho que tem energia de sobra (graças a Deus), achei super inovador! Confiram as fotos de divulgação da aula de Parkour infantil:

Foto: After School/ divulgação
Foto: Afterschool/ divulgação
After school
Foto: Afterschool/ divulgação

A casa onde funciona o Afterschool é linda, espaçosa e dá gosto de ver o material e mobiliário… tudo novinho (o espaço abriu em janeiro). Eles têm uma proposta pedagógica muito interessante e é uma ótima alternativa para as crianças que estudam meio período e os pais trabalham fora o dia todo. Também oferecem opção para contratar almoço e transporte.

Aqui não temos a necessidade de um lugar no contraturno da escola, mas eu fiquei muito entusiasmada com a aula de Parkour… seria um curso extracurricular bem interessante para gastar toda essa energia das crianças 😉

E para quem não sabe o que é parkour, achei um vídeo bem legal da Tracer, a primeira academia de Parkour do Brasil. Vejam o vídeo com as crianças da academia, que máximo! A Tracer também oferece aula de Parkour kids!

Serviço:

Afterschool Educação:
http://afterschool.net.br/

Tracer
http://www.tracer.com.br/

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Renata Canuto comentou:

    Amei a matéria conheci o espaço e achei sensacional , o cuidado que se tem com as crianças é algo fantástico .
    Meu filho fez a aula de Le Parkour e se encantou , confesso que ele não passava por apenas um garotinho de prédio preso , hoje ele não perde o dia e fica muito empolgado . Obrigada pela dica

    1. Renata, que legal! Eu também adorei o espaço e a aula de Le Parkour foi demais! Fiquei feliz em saber que a minha dica ajudou! :)) Bjos