Paralela Gift: em busca de inspirações lúdicas

Categoria: Casa & Decoração

Estive presente na 29ª edição da Paralela Gift, em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake. A feira, voltada para lojistas e profissionais, tem como objetivo apresentar os principais lançamentos dos segmentos de design, moda e arte do país.

29 paralela gift

Fui na Paralela atrás de tendências de decoração e design com uma pegada mais lúdica e infantil. E encontrei! Conheci artistas e artesãos com trabalhos incríveis que vocês verão a seguir! Cliquem nas fotos para abrir a imagem.

Greghi Design
www.greghidesign.com.br

Especializada em criação e personalização de objetos em porcelana, encontrei moringas bem estilosas para compor a decoração do quarto do bebê (as moringas são ótimas para a mamãe que amamamenta, que precisa ingerir bastante água), além de conjuntos de potinhos perfeitos para serem usados como kit higiene.

Decorapix
www.decorapix.com.br

Para quem adora quadros e pôsteres, o Decorapix é uma loja virtual com um acervo de mais de 2 mil imagens. Você pode selecionar a coleção ou o tema e depois definir o formato (pôster, quadro, alumínio ou canvas). Para quem optar por quadros, as molduras estão disponíveis em 4 modelos. A navegação do site é bem fácil e intuitiva.

Priscila Vannucchi & Marcos Wolff
www.pvmw.com

Impossível não se apaixonar por essa parede com os passarinhos nas casinhas da foto abaixo. Com peças assinadas e produção 100% manual, os traços são bem característicos.

Sandra Barreiro
https://www.facebook.com/sandrabarreiro.gift

A escultora Sandra Barreiro faz um resgate poético das brincadeiras do passado . Prova disso são suas obras inspiradas no clássico O Pequeno Príncipe, que esteve na Casa Cor SP 2015. Mas eu amei mesmo as meninas jogando amarelinha! Sua arte também pode ser vista em diversas galerias da Europa, onde hoje é representada pela Gall´Art Roma.

MoMi – Mostra Minas Gerais
contato@momidesign.com.br

Nesta vitrine do design mineiro conheci Ventina, que produz os bancos de papelão para a criançada pintar à vontade. É montável e resistente, aguenta até 80kg.

Cooperativa Casulo
www.cooperativacasulo.com.br

Com design sustentável, a Cooperativa Casulo apresentou a coleção Luminós, com luminárias em PET e seus produtos. Olhem que linda essa luminária de florzinhas em um quarto de menina!

cooperativa casulo

 

Chamomilla baby
www.chamomillababy.com.br

Os produtos desta loja são confeccionados em algodão 100% orgânico. Podem ser lavadas na máquina de lavar e secar sem sofrer encolhimento. Possui coleção para bebês de 0 a 2 anos em tricô, suedine e malhas, além de mantas, almofadas para casa e as famosas cabaninhas da foto abaixo. As malhas são realmente muito suaves e gostosas de pegar… me apaixonei pelas almofada de tricô!

Dholce Vivêre
http://dholcevivere.com.br/

Com kits de higiene para bebês maravilhosos, a Dholce Vivere também possui uma linha de aromatizadores de ambiente e de lençóis. O cheirinho de bebê do aromatizador de lençol é uma delícia!

André Wagner
www.andrewagnerarte.com.br

Encerrei a minha visita na Paralela Gift com chave de ouro ao conhecer o desenhista industrial e artesão André Wagner. De sua marcenaria em Santo Antonio do Pinhal (SP) saem esculturas e móbiles com sementes e retalhos de madeira. São peças que se destacam pela simplicidade e pelo movimento, como a gaivota, o barco e os peixes. Somos convidadas a interagir com suas esculturas ao girar a manivela e perceber um cenário inteiro em movimento. Lindo demais, dê um play:

 

Deixe seu comentário!