Decoração

Cinza é a nova tendência na decoração do quarto das crianças

Esqueça dos clássicos rosinha e azul clarinho na hora de pintar o quarto do bebê e das crianças. Segundo a marca de tintas Suvinil, as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas em cômodos delicados e multifuncionais. Além disso, outras composições mais universais e sem gênero encontram mais espaço, por exemplo, as cores Geleiras (azul) e Pólen (amarelo), como mostra a foto abaixo na parede e na porta.

Ambiente Suvinil

O quarto dos meus filhos (eles dividem o mesmo quarto) tem uma parede pintada de azul claro e outra parede de amarelo. Adoro essa composição, mas eu amo cinza nos quartos infantis, acho que dá um toque bem moderninho. E fica legal tanto em quarto de bebê quanto em quarto de crianças mais crescidinhas. Estou doida para transformar o quarto das crianças…muito em breve iremos desmontar o berço da Alice para colocar uma caminha (já está na hora, né, ela está com mais de 2 anos).

Quando eu fizer essa mudança, quero pintar as paredes (de cinza!) e apostar em cores alegres na composição de acessórios, roupas de cama e almofadas! Além disso, tá tudo bagunçado atualmente: na parede azul do meu filho tem adesivo de super-heróis. Na parede amarela da filha tem adesivo de passarinhos (rs). Eu quero colocar um elemento que agrade os dois… agora resta descobrir qual! Alguém tem alguma sugestão para me dar?

Para pesquisar inspirações de decoração uso muito o Pinterest. E foi lá que encontrei diversas imagens de quartos infantis com a cor cinza. Vejam que lindo que fica! Clique nas imagens da galeria para abrir.

Ah, para conferir mais fotos inspiradoras, entre no meu perfil do Pinterest clicando aqui.

E quando eu fizer a mudança no quarto das crianças, contarei tudo no blog, ok?

Deixe seu comentário!