Casa & Festas

11 ideias para organizar os bichinhos de pelúcia

Um dos primeiros presentes que o bebê ganha – muitas vezes antes mesmo de nascer – é um bichinho de pelúcia. Eles são fofos, lindos e macios. Mas se multiplicam em uma velocidade assustadora! Isso quando a família não viaja para a Disney! O quarto do bebê começa com um leãozinho na prateleira e outro na poltrona de amamentação. Quando a criança está com 3 anos, seu quarto está tomado por leões, ursinhos, elefantinhos, tartaruguinhas, além de Mickeys, Peppas e outros personagens lindinhos que a gente não tem coragem de se desfazer :/

Cada bichinho de pelúcia tem a sua história, tem a sua lembrança que realmente fica difícil desapegar, não é? E onde guardar tanto bicho? Separei algumas ideias bem criativas para guardar as pelúcias! Todas as fotos foram retiradas do Pinterest.

Eu confesso que não gosto muito de deixar as pelúcias no quarto das crianças, principalmente em cima da cama, pois elas acumulam muita poeira e ácaros, que podem causar ou piorar alergias respiratórias, como a rinite, que é o caso da minha filha.  Mas um ou outro bichinho eu acabo deixando, pois as crianças adoram brincar e dormir com eles.

Já li na internet diversas “receitas” para limpar os bichos de pelúcia. Prometo que farei uma pesquisa mais abrangente para descobrir qual a forma correta e publico aqui… Mas já posso adiantar 2 dicas: usar aspirador de pó com filtro H.E.P.A., que filtra os ácaros, e embalar as pelúcias em um saco plástico de congelar alimentos e levar ao freezer por 24 horas – os ácaros não resistem às baixas temperaturas.

Atualização: leia aqui o post com os Truques para lavar os bichinhos de pelúcia

Deixemos os ácaros de lado! Confiram as fotos com as sugestões para organizar os bichinhos de pelúcia e vamos dar um jeito na bagunça! No meu perfil do Pinterest você encontra mais ideias, basta clicar aqui.

Clique sobre a foto para visualizar em tamanho maior.

Leia também:

>> Truques para lavar os bichinhos de pelúcia

Deixe seu comentário!