Lazer em SP

Dia das Crianças no Museu da Casa Brasileira

No dia 12 de outubro o Museu da Casa Brasileira contará com uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças! Todas as atrações são gratuitas!

Às 11h30 haverá o show Come Together, em tributo aos Beatles, com o grupo vocal Canto In Club, formado por crianças e adolescentes. O grupo faz performances originais de sucessos do grupo britânico, como “Lucy in the sky with diamonds”, “Across the universe”, “Blackbird” e “Help”, costurada por cenas lúdicas e emocionantes.

A partir das 13h30 será realizado o lançamento da coleção de livros infantis “Somos Todos Viajantes“, escrita por Claudia Lima e ilustrada por Camila Carrossine. Nos três volumes da coleção, os personagens — uma baleia, abelhas e pinguins — viajam pelo planeta em busca de uma morada. Como parte do lançamento da coleção, serão realizadas oficinas temáticas para crianças a partir de 7 anos (confira a programação em “serviços”, no final do post).

Lançamento da coleção "Somos Todos Viajantes"

O Museu da Casa Brasileira também tem exposições em cartaz atrativas tanto para adultos quanto para crianças. Na mostra Design Mirim, móveis e brinquedos dos anos 1920 a 1970 mostram como a infância já foi considerada como um prólogo à vida adulta.

mostra-design-mirim

No jardim do MCB é possível visitar a mostra Projeto Balanço MCB+BoomSPDesign, que traz a retrospectiva dos 11 balanços instalados desde o início do projeto, em 2013 e conta com as peças inéditas de Ruy Ohtake e Hugo França. A exposição é interativa e permite o uso dos balanços!

lowres_balan_o_migramach_-_alander_esp_cie_-_divulga__o_mcb

SERVIÇO
Dia das Crianças
12 de outubro, quarta-feira, das 10h às 18h – entrada gratuita

11h30
Show Come Together – tributo aos Beatles, por Canto in Club

13h30 às 17h
Lançamento da coleção “Somos Todos Viajantes”

13h30 às 14h e 15h15 às 15h45
Oficina “Casinha de abelhas”

14h15 às 15h e 16h15 às 17h
Oficina “Quem planta flores cultiva a vida”

Exposições Design Mirim, Projeto Balanço MCB+BoomSPDesign e Hugo França: Escalas em Contraste – das 10h às 18h

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705

Deixe seu comentário!