Casa & Festas

Faça um cantinho da leitura para as crianças em casa

Em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, selecionei algumas imagens lindas de cantinhos da leitura. Dá para aproveitar algumas ideias e repetir em casa. Acho importante ter um espaço assim para estimular a leitura dos pequenos. E é interessante que fique na altura das crianças, para que eles possam pegar os livros quando quiserem, desenvolvendo sua autonomia.

Pode-se guardar os livros em uma estante, um nicho ou uma caixa. Nas fotos, tem até uma sugestão de como transformar um pallet em uma prateleira para livros e uma outra foto maravilhosa de uma prateleira embutida na cama. Taí uma ótima ideia para quem quer reformar o quarto dos filhos (querer, eu quero, né? rs).

Mas lembrem-se que, mesmo tendo um cantinho da leitura super fofo, o que vai incentivar mais ainda o hábito da leitura nos pequenos é o exemplo que vem dos pais, afinal, ler um livro com os filhos é um momento familiar delicioso!

Aqui em casa também tenho um modesto cantinho da leitura no quarto das crianças (foto abaixo). Peguei a dica de fixar a prateleira de livros atrás da porta em uma das imagens que selecionei abaixo. Ficou ótimo, pois não ocupa espaço e ainda aproveita uma parede que não serviria para nada.

Cantinho da leitura

Bom, deleitem-se com as fotos dos cantinhos de leitura e organização de livros. Todas as imagens foram retiradas do Pinterest. Vocês podem ver mais fotos no perfil do Todas as Mães: https://www.pinterest.com/todasasmaes/cantinho-da-leitura/

 

Você também fez um cantinho da leitura para as crianças em casa? Compartilhe uma foto com a gente! É só publicar nos comentários da página do blog no Facebook! 🙂

Deixe seu comentário!