Ciranda Cultural fecha parceria com app de audiolivros

Categoria: Recomendo

Gente, uma dica muito legal de entretenimento e cultura para as crianças (inclusive enquanto estiverem no carro)!

Acabei de conhecer o Ubook, que é maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Eles fecharam uma parceria com a editora Ciranda Cultural, que produz livros infantis há mais de 20 anos.

Para estrear essa parceria, as primeiras 15 obras a ganharem versão em áudio na plataforma serão: ‘A Bela e a Fera’, ‘João e Maria’, ‘A Bela Adormecida’, ‘A Rainha da Neve’, ‘João e o Pé de Feijão’, ‘Rapunzel’, ‘A Pequena Sereia’, ‘O Patinho Feio’, ‘Branca de Neve’, ‘Cachinhos dourados e os três ursos’, ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Cinderela’, ‘Os três porquinhos’ e ‘Contos Clássicos’. “Além destes, também iremos oferecer o ‘Cantigas de rodas’, que é um clássico da Ciranda Cultural, com várias músicas de roda do universo infantil e popular brasileiro”, explica Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo do Ubook.

Sabem por que eu amei? Porque no meu carro tem um CD de audiobook de “João e Maria” que veio junto com um livro, se não me engano de uma coleção da Folha de S. Paulo. Todos os dias (to-dos-os-dias) a minha filha Alice me pede para colocar o CD! Hahah É muito legal eles ouvirem as historinhas, mas precisava dar uma variada nos contos!

Já baixei o app no meu celular. A plataforma, que funciona como uma espécie de Netflix de audiolivros, está disponível para Web, iOs e Android: basta entrar na AppleStore ou no GooglePlay para baixar o aplicativo, fazer o cadastro e usar, em qualquer hora e lugar. Não é necessário estar conectado para ouvir o audiolivro basta baixá-lo antes. O assinante tem acesso ilimitado ao catálogo por valor mensal de R$ 24,90.

Essa é a print da tela do meu celular. Além das histórias clássicas da parceria com a editora Ciranda Cultural, a plataforma Ubook possui vários outros títulos infantis!

Audiolivro infantil Ubook
Print da tela do meu celular

Deixe seu comentário!