Comportamento

Entrevista Jiang Pu do Masterchef: maternidade e empreendedorismo

Jiang Pu foi a terceira colocada da segunda edição do MasterChef e se tornou uma querida do público. Alguns meses depois de terminado o programa da Band, anunciou sua gravidez. Depois do nascimento de sua filha, apostou no empreendedorismo. Abriu um restaurante em Pinheiros e, com apenas 5 meses de funcionamento, ficou em 3º lugar no Prêmio Veja Comer e Beber 2017. Como era de se esperar, afirma que mesmo com a pressão dos jurados Jacquin, Paola e Fogaça, a maternidade é muito mais desafiante que o programa MasterChef.

Confiram a entrevista que fiz com Jiang, mãe da Cecília e proprietária do restaurante Chi Culinária Oriental. Ah, no final ainda tem receitinha para fazer em casa para as crianças!

entrevista Jiang Masterchef
O que a maternidade fez mudar em você?

Acho que a responsabilidade. Antes de ter filha, fazia o que eu quisess, agora tenho que planejar tudo com antecedência.

Você abriu o restaurante Chi Culinária Oriental há menos de 1 ano. Qual foi a maior dificuldade que você sentiu como empreendedora? 

No começo do projeto Chi, era uma cozinha, servindo comida está ok! Mas com avanço da execução, tive que decidir sobre arquitetura, engenharia, ceramista, agrícola, pecuária, mixologia, administração, economia, contabilidade, advocacia… Era um complexo que nunca imaginei!!!
entrevista Jiang Masterchef

Como foi ser indicada para a 21a edição do Veja Comer e Beber? 

A casa só abriu há 5 meses, ainda está lutando com a melhoramento, foi com muita surpresa que recebemos a notícia. E nesse ano ficamos em 3º lugar.

O que é mais desafiador? Participar do Master Chef ou ser mãe (risos)?

Ser mãe, rsrsr, pois não tem fim!

Como consegue conciliar a sua vida profissional com a vida de mãe? Tem horas que você “enlouquece” também (como qualquer outra mãe)?

Na verdade sempre achei fui ‘premiada’, por que minha filha não deixa sossego em nenhum momento. Ela é toda o contrário que eu queria, rsrsrs, muito teimosa e elétrica, acho que qualquer um fica estressada depois de ouvir 10h de choro por dia. Por isso existe o pai, nessas horas eu deixo Cecilia por conta dele.

Você pode dar alguma receita de um prato oriental para fazermos em casa para as crianças? 

Tenho uma bem fácil, um ovo batido, adicione 2x de água do ovo, pouco óleo de gergelim, pouquinho sal, mistura bem, papel insulfilme, 1min no microondas e pronto! Tipo um suflê de ovo salgado!

Chi Culinária Oriental

Rua Cônego Eugênio Leite, 448, Pinheiros

Telefone: (11) 30627350

Deixe seu comentário!