Festa de aniversário infantil: dá para fazer de um jeito diferente siiimm

Categoria: Festas

Mãe adora inovar no aniversário dos filhos, seja na decoração, no entretenimento ou no local da festa. Às vezes a gente quer fazer uma festa infantil diferente, mas não sabe como inovar.

Hoje em dia o que não faltam são opções diferenciadas e originais para comemorar o aniversário das crianças. Nós, inclusive, já testamos várias delas!

Para quem busca criatividade, uma excelente opção é a Casa das Idéias, misto de oficina e ateliê de construção de brinquedos com tecnologia, na Vila Madalena. Durante a festa, as crianças vão construir brinquedos e robôs exclusivos com motorzinho, pilhas, luzes, etc, além de brincar, é claro!

>> Confira mais detalhes sobre as festas infantis na Casa das Ideias

Casa das Ideias oficinas e atelie-2

Outra opção de festa diferente é o Start Arte + Glitz, que possui um espaço para festas dentro do shopping VillaLobos. Aqui existem 2 possibilidades: festa de aniversário no Start Arte, com oficinas infantis (veja como foi a festa da Alice de 6 anos no Start Arte) ou uma festa de aniversário no salão de beleza Glitz, incluindo penteado, maquiagem infantil, manicure e desfile (confira os 5 anos da Alice no GlitzMania)

O aniversário de 5 anos da Alice foi no Glitz

Comemorar o aniversário praticando esportes radicais ao lado dos amigos também é uma ótima ideia, em especial para os mais velhos. Já fomos em alguns parques de trampolins em São Paulo, como o Action Park, Impulso Park e o Morumbi Park, que oferecem pacotes especiais para festas.

Ideia: já contratei uma van, que nos levou até o parque – e a farra já começa aí. Ficamos 1 hora no parque e em seguida levei as crianças ainda de van para almoçar no McDonald’s. Depois voltamos para casa, quando os pais pegaram os filhos. 

Festa de aniversário em Campo de Futebol Society é sucesso garantido! E engana-se quem acha que necessariamente é preciso jogar bola! No aniversário de ambos os meus filhos no Playball, como nem todos os convidados eram tão fãs de futebol, contratei uma equipe de recreação à parte, que comandou não só a partida de futebol, como brincadeiras e outros jogos, como vôlei, queimada e até atividades com água, já que as duas festas foram no verão.

Já para turmas que são bem ligadas no futebol, os espaços citados abaixo oferecem até narração para as partidas da comemoração!

Além do Playball, onde fizemos as festas dos meus filhos, o BR Arena e o Appito Arena também são locais bem divertidos para festa tema futebol.

Leia também: Decoração de festa de aniversário tema futebol

E para radicalizar geral, também é possível comemorar o aniversário com uma turminha de amigos voando! A iFly é um túnel de paraquedismo indoor que permite que a pessoa viva a experiência de queda livre em um túnel de vento vertical. A idade mínima para voar é de 3 anos. Além de vôos individuais, a iFly recebe grupos e festas de até 100 pessoas!

E que tal festa na academia? Sim, é possível! A academia Competition, por exemplo, tem uma proposta de festa para crianças de 03 a 15 anos seguindo diversos temas, como Dia do Craque (festa de futebol no campo de society), Acquafest (festa na piscina), Acrobacias (festa de circo) e ainda a festa para dançar.

Mas se o(a) aniversariante quiser comemorar de outra maneira, ainda há a opção de fechar uma sala de cinema e convidar a turma toda para assistirem a um filme e ainda cantar parabéns! Quem oferece essa experiência é o UCI. O aniversariante convida os seus amigos para uma sessão nas salas da rede com pipoca e refrigerante, e depois pode aproveitar o Espaço Festa – um ambiente reservado e que disponibiliza inúmeras atividades para os convidado.

Uma sugestão de festa diferente é mudar o horário. Que tal um café da manhã? Sério, eu não entendo por que as pessoas não têm o costume de fazer festas na parte da manhã, já que é aquela hora que as crianças (em especial as menores) estão ligadas no 220V.

E aí imaginem que delícia ao invés de coxinhas e croquetes, servir um delicioso café da manhã daqueles bem reforçados com pães, bolos, frutas e sucos? O local pode ser um parque, aproveitando que na parte da manhã os parques e praças são mais tranquilos. Alguns espaços de brincar e festas também oferecem a opção de café da manhã/ brunch.

Outra opção que vale muito a pena é trocar a festa de aniversário por um delicioso fim de semana em uma viagem em família! Aqui no blog tem post sobre os melhores hotéis do Brasil para ir com as crianças!

Aiiinnn já estou com coceira na mão pra organizar o próximo aniver daqui de casa!

Serviço:

Start Art + Glitz – clique aqui

Impulso Park – clique aqui

Urban Motion – clique aqui

Pop Haus – clique aqui

Competition – clique aqui

IFly – clique aqui

Cinemark – clique aqui 

Casa das Ideias – clique aqui

Leia também

Festa infantil diferente e criativa: conheça a Casa das Ideias

Hotéis oferecem pacotes diferenciados de aniversário e festa do pijama

Hotéis em SP para ir com as crianças nas férias de julho

Festas infantis e intimistas: por que amamos?

Deixe seu comentário!