Lista com os 10 melhores hotéis do Brasil para ir com a família (2018)

Categoria: Destinos

Para quem procura conforto e uma boa infraestrutura para crianças, confiram os hotéis mais indicados para se hospedar com a família e crianças.

Todo ano o TripAdvisor publica o Travelers Choice, um prêmio que elege os melhores hotéis, destinos e atrações do mundo. A seleção é determinada por meio de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de viajantes no TripAdvisor ao longo do período de 12 meses.

Dentro da categoria “hotéis”, existe a subcategoria “familiares”. Diante disso, quis logo saber: qual será  o hotel número 1 do mundo para ir com a familia??

Você também pode salvar no Pinterest para ler depois:

melhoreshoteis

O número 1 do mundo é o Cavallino Bianco Family Spa Grand Hotel, localizado em uma pequena cidade chamada Ortisei, na Itália, em uma região de neve e esqui. Fica quase na fronteira com a Áustria. Entrei no site do hotel e de fato eles oferecem uma estrutura espetacular para as crianças e muitas atrações familiares. Por curiosidade, mandei um email pedindo cotação de 1 quarto para 2 adultos e 2 crianças para 3 noites no mês de fevereiro. Só pra saber mesmo (rs). Recebi a resposta! 1295,00 EUROS por dia, amiga (sistema all inclusive)! O total ficaria em € 3885,00.

O TripAdvisor também fornece a relação dos melhores hotéis familiares do Brasil – que são bem mais acessíveis do que os melhores do mundo (que inclui empreendimentos da Turquia, Grécia, Jamaica, etc, além dos já citados Cavallino, na Itália, e Santa Clara, no Brasil).

Abaixo os 10 melhores hotéis para famílias no Brasil, segundo o prêmio Travellers Choice 2018. Tive a oportunidade de conhecer alguns e estou publicando algumas fotos que tiramos nesses hotéis e minha avaliação sobre eles!

Muitos dos hotéis desta lista podem ser reservados pelo Hotel Urbano, agência online de viagens, com tarifas especiais e com desconto! Vale frisar que a agência de viagens levou, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Época Reclame Aqui, As Melhores Empresas Para O Consumidor, na categoria Turismo e Lazer. Também é possível fazer a reserva pelo Booking.com

1. Santa Clara Eco Resorts, Dourado (SP)

Já fui duas vezes e amei a experiência! Contei em um post aqui no blog os detalhes da primeira vez que fomos ao Santa Clara Eco Resort. Continuo achando que tem a melhor brinquedoteca que já conheci em um hotel. A “prainha” (piscina tipo praia) é maravilhosa para ir com criança pequenininha. Já o tobogã fez o maior sucesso com o meu mais velho, de 6 anos. O parquinho na árvore recém inaugurado é algo que nunca vi! Um misto de play com brinquedão, arvorismo e casa na árvore! Daqueles parquinhos que dá gosto de ver a criança brincando e ainda dá vontade de subir junto! Em dezembro foi inaugurado o Santa Clara Ibiúna Resort, também com uma infra de tirar o fôlego. Na lista dos melhores hotéis familiares do TripAdvisor, além de estar em primeiro lugar no Brasil, figura entre os 3 melhores do mundo!

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

2. Hotel Fazenda Mazzaropi, Taubaté (SP)

Já fomos 3 vezes no Mazza e também foi excelente! Equipe, estrutura, comida, tudo! No meu ponto de vista, a diferença entre o Santa Clara e o Mazzaropi é que o primeiro tem muitas atrações para os adultos também e tem uma pegada mais radical (tem a mega tirolesa, cavalgada até a cidade, rapel na cachoeira etc). Em relação à estrutura, acho o Santa Clara com uma atmosfera um pouco mais chique e o Mazzaropi mais “fazenda”. No quesito monitoria… difícil escolher. Ambos são imperdíveis!! Gostei do Mazzaropi porque enquanto você está na piscina, rolava um espetinho de churrasco para você petiscar com as crianças (incluso no pacote).

Foto: divulgação
Foto: arquivo pessoal

3. Thermas Park Resort & Spa, Olímpia (SP)

Considerado o melhor resort da cidade de Olímpia (e o terceiro melhor do Brasil!), o Thermas Park possui possui 3 piscinas com hidromassagem, piscina rasa para crianças pequenas e o Clubinho das Crianças, com playground aquático e escorregador! Por tempo indeterminado, hóspedes do Thermas Park Resort & Spa passam a ter acesso ilimitado e GRATUITO ao mais novo Parque Aquático de Olimpia o Hot Beach Olimpia, durante todo o período de sua estadia. O Hotel Urbano, agência online de viagens, possui tarifas especiais para o Thermas Park Resort & Spa. Clique para conferir as promoções. No ato da reserva, digite o meu cupom de afiliada BLACKCLUBE para garantir seu desconto válido para o mês de novembro.

Foto: divulgação

4. Hotel Ritta Hoppner, Gramado (RS)

Com localização privilegiada, a 900 metros da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais. O hotel é super charmoso, com arquitetura e decoração de inspiração europeia. Possui um jardim belíssimo, piscinas com área infantil, espaço fitness e a Kinder Haus, uma graciosa casa de bonecas em tamanho natural, destinada às crianças. Clique para fazer a reserva pelo Booking.com

Leia aqui no blog o meu relato de viagem para Gramado e Canela com as crianças.

foto: divulgação

5. Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, Atibaia (SP)

Já Fomos para o Bourbon Atibaia e foi sucesso entre os adultos e crianças. O grande tchans do Bourbon é que tem a Turma da Mônica como chamariz. É um hotel (bem) grande e com diversas atrações para os pequenos, incluindo monitoria. Para ir do hotel até a piscina, para quem não quer fazer uma boa caminhadinha, tem que pegar um trenzinho. A piscina tem uma área bem lúdica, com bonecos dos personagens, escorregadores e tobogãs. É um hotel bem completo que também possui Sítio do Vovô & Espaço do Chico Bento; Mandí Nature Spa; SPA KIDS; Bourbon Athletic Club; Mini-Shopping; Theatro Bourbon; Boliche e Campo de Paintball. É importante checar a agenda do encontro com os personagens da Turma da Mônica. O bufê do restaurante tem uma variedade incrível de refeições! O Hotel Urbano, agência online de viagens, possui tarifas especiais para o Bourbon Atibaia. Clique para conferir as promoções.

Foto: arquivo pessoal
foto: arquivo pessoal

6. Hotel Vila Inglesa, Campos do Jordão (SP)

Está localizado no bairro do Vila Inglesa em uma área com muito verde, entre as Montanhas de Campos do Jordão. O hotel foi totalmente restaurado e dispõe de uma infraestrutura completa, como circuito de arvorismo, kids club e playground. Foi classificado entre os 5 melhores hotéis para família pelo Guia 4 Rodas. O Hotel Urbano, agência online de viagens, possui tarifas especiais para o Hotel Vila Inglesa. Clique para conferir as promoções.

foto: divulgação

7. Monreale Hotel Resort, Poços de Caldas (MG)

O resort é cercado por vales e montanhas da Serra da Mantiqueira, a 1.300 metros de altitude. O hotel é completíssimo e com uma enorme área de lazer que inclui Tennis Club com 5 quadras de tênis, 2 piscinas tropicais e 2 piscinas cobertas aquecidas, campo de futebol, quadra poliesportiva, 2 quadras de areia para Beach Volley, campo de areia para Beach Soccer, teatro, cinema, salão de jogos, salinha de recreação com brinquedoteca, playground, sala de leitura, sala de TV, loja de conveniências, redário no bosque, saunas, amplo restaurante com gastronomia internacional e mineira, 3 copas da mamãe, american bar 24h, room service 24h, bar Café Caribe, agência de esportes radicais com parede de escalada, paintball, arvorismo, tirolesa de 200m, arco e flecha e pista de cross cooper em torno do resort. O Hotel Urbano, agência online de viagens, possui tarifas especiais para o Monreale Hotel Resort. Clique para conferir as promoções.

foto: divulgação

8. Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, Foz do Iguaçu (PR)

Irmão do Bourbon Atibaia (que figura no 5o lugar dos melhores hotéis familiares no Brasil), o Bourbon Cataratas está localizado a apenas 12,5 km das Cataratas do Iguaçu – eleita uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza – e a 10 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Também segue a temática Turma da Mônica e possui serviço de baby-sitter terceirizado, copa do bebê, Mandí Nature SPA, espaços Turma da Mônica, infraestrutura de esportes e lazer , centro de beleza, mini shopping e boliche. O Hotel Urbano, agência online de viagens, possui tarifas especiais para o Bourbon Cataratas. Clique para conferir as promoções.

foto: divulgação

9. Salinas Maragogi All Inclusive Resort, Maragogi (AL)

Meu sonho conhecer Maragogi! A melhor época para visitar Maragogi é entre outubro e janeiro, na época mais seca do ano e quando o mar fica com águas claras e cristalinas. Este é um dos hotéis mais citados nos diversos grupos de mães que participo no Facebook! A área de lazer possui piscinas, jogos, circuito de arvorismo, entre outros, além de estar de frente para a praia. O hotel oferece serviços de all inclusive (comidas e bebidas à vontade), baby sitter e recreação. O Hotel Urbano, agência online de viagens, possui tarifas especiais para o Salinas Maragogi. Clique para conferir as promoções.

foto: divulgação

10. Salinas Maceió All Inclusive Resort, Maceió (AL)

Do mesmo grupo Salinas, o resort em Maceió está localizado na praia de Ipioca e oferece atividades de lazer para todas as idades. A estrutura de lazer conta com quadras, salões de jogos, kids club, piscinas e spa. Clique para fazer a sua reserva no Salinas Maceió pelo Booking.com

foto: TripAdvisor

Conhece algum desses hotéis? Conte pra gente como foi a sua experiência!

No Instagram, confiram meus relatos de viagem usando a #TodasAsMaesEmViagem

Leia também:

Black Friday: os melhores pacotes de viagens que encontrei

Viagem com crianças: hotel Vila Rossa

Dicas para curtir Ilhabela com crianças

5 dicas preciosas para viajar com filhos

Deixe seu comentário!