Como foi visitar a CCXP – Comic Con Experience 2018 com crianças

Categoria: Eventos

Estivemos na CCXP – Comic Con Experience 2018, a convite do Telecine, e lógico que levamos as crianças para esse festival tão importante da cultura pop e geek. Dá para levar os pequenos numa boa e vou contar aqui como foi a nossa experiência.

ccxp

Para quem não sabe, a CCXP é simplesmente a maior comic con do mundo e apresenta as principais novidades e os lançamentos do universo do cinema e TV, dos quadrinhos, games, animes e RPG. É realizado na São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes) e conta com muitos estandes de marcas cheios de atividades e experiências, programações, painéis com diretores, produtores e atores, desenhistas de HQ, jogos e até pré-estreias de filmes. Na sexta-feira, por exemplo, aconteceu a pré-estréia de Aquaman e neste sábado houve a première de Wi-Fi Ralph no auditório do Cinemark instalado dentro da CCXP!

Na minha opinião, um dos atrativos mais divertidos do CCXP são os cosplayers circulando pelo pavilhão: pessoas que vão fantasiadas, maquiadas e que interpretam mesmo a paixão pelo personagem. Vimos de tudo lá:  heróis, heroínas e vilões, personagens de séries, animes e HQs. As crianças se divertiram horrores a cada cosplay que passava por nós. Fiquei com vergonha de pedir para tirar foto, mas todos os cosplayers que cruzei, notei que aceitavam numa boa a abordagem respeitosa dos fãs. No domingo, último dia de evento, acontece a final do concurso de cosplayers da CCXP, que contará com a participação de Irina Meier, uma das cosplayers mais famosas do mundo. Sem dúvida deve ser um grande show!

Importante dizer que é um evento muuuito grande. Quem for com criança tem que ter cuidado redobrado. Na entrada do pavilhão recebemos pulseirinhas para as crianças para colocar o nome/ telefone dos pais para o caso de (toc toc toc bate na madeira) alguém se perder.  Acho que o único ponto chato (do local e não do evento) é o número de banheiros. Em todos os banheiros que passamos na frente havia uma fila enorme (no das mulheres, lógico) e passei o evento inteiro rezando para a Alice não querer ir (rs). Para quem for de carro, tem banheiro em alguns andares do estacionamento bem menos lotado. Vá antes ou depois. Para os bebês, o local é equipado com fraldário.

Rodamos por três horas pela CCXP e ainda assim não vimos tudo (rs).  Em muitos estandes é necessário um agendamento prévio para participar das experiências. Vale conferir o site oficial e também baixar o aplicativo para ficar por dentro de toda a programação e do line-up (disponível no Google Play e na App Store). Vá preparado para pegar fila para tudo (por isso levei até comidinhas para as crianças na minha mochila). Aqui vale aquela máxima de qualquer passeio com criança: respeitar sempre o ritmo dos pequenos e com muita paciência. Tem praça de alimentação com uma variedade boa de lanchonetes.

Nesta edição do evento, quem assinou a MiniCon, área infantil da CCXP18, foi o Gloob. O canal preparou um espaço com circuito de atividades e lojinha de produtos; além de Meet & Greet com elenco, produtores e dubladores, e painéis para fotos com cenários das principais atrações do canal. No espaço, os pequenos podem visitar e tirar fotos nos cenários de seus programas favoritos, participar do circuito de atividades Mundo Gloob e conhecer, na área de Meet & Greet, o elenco das séries de sucesso D.P.A. – Detetives do Prédio Azul e Escola de Gênios, além dos personagens Alvin, Ladybug e Cat Noir. Nós vimos a Ladybug e o Cat Noir e nos informaram que os personagens do D.P.A. estariam no sábado e no domingo. (Veja também um post que escrevi contando sobre a nossa visita aos estúdios de gravação do D.P.A. no Rio de Janeiro).

foto: divulgação

As lojas espalhadas pelo CCXP são de enlouquecer! Tem uma loja oficial do Harry Potter (perto do estande do Gloob) que faz qualquer fã e nem tão fã assim pi-rar! Também tem uma megastore da Riachuelo com os produtos da coleção geek da marca, loja da Havaianas com produtos Stranger Things, Rick & Morty e Game of Thrones, loja da Lupo com meias, cuecas e calcinhas (de personagens, lógico), brinquedos da Estrela, muuuitas lojas de colecionáveis e até lojinha do Mickey e da Minnie com itens de decoração.

Nossas comprinhas na CCXP 18

Difícil sair de lá sem ao menos com uma camiseta na sacola e um sorriso de satisfação no rosto de ter participado da maior comic con do planeta!!!

Serviço:

www.ccxp.com.br

Salve no Pinterest:

CCXP18

Leia também:

Toy Show: um passeio pelo universo dos quadrinhos

Deixe seu comentário!