Destinos

Viagem para o nordeste com crianças: Porto de Galinhas

Verão, seu lindo, vem com tudo, e se for no nordeste, melhor ainda! Este é o primeiro post da série “Nordeste com crianças” e o primeiro destino será sobre Porto de Galinhas, incluindo dicas e pacotes de viagem!

portodegalinhas

Os pacotes e hotéis do post são todos oferecidos pelo nosso parceiro Hotel Urbano, agência de viagens online que recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Época Reclame Aqui, As Melhores Empresas Para O Consumidor, na categoria Turismo e Lazer. A melhor parte é que dá para parcelar o valor final em até 12x.

Eu mesma aproveitei uma oferta do Hotel Urbano na ocasião da Black Friday e garanti meu pacote para Maceió + em Maragogi para o ano que vem \o/ Uma dica: está rolando um saldão de viagens de fim de ano lá no site do Hotel Urbano!

Porto de Galinhas com crianças

Quando se fala em nordeste com crianças, um dos primeiros destinos que vem à cabeça é Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, em Pernambuco, a 53 quilômetros de Recife. Águas clarinhas e quentinhas, passeios de jangada e piscinas naturais com peixinhos coloridos são algumas das características que atraem as famílias.

A alta temporada em Porto de Galinhas é de dezembro até o carnaval. A época que chove menos é entre os meses de setembro e fevereiro. As chuvas se concentram entre os meses de abril e julho, então é melhor evitar este período.

Não deixe de visitar Praia dos Carneiros e Praia de Muro Alto, ambas consideradas uma das 25 mais belas do Brasil, segundo o prêmio Travellers Choice 2018 do TripAdvisor! Outra atração em Porto de Galinhas é o Pontal de Maracaípe. As águas provenientes do rio e do mar unem-se neste ponto, formando vários laguinhos com profundidade de até 30 cm.

Para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas, o ideal é fazer o passeio quando a maré tiver baixa, quando as águas ficam mais transparentes e com mais peixinhos.

No Hotel Urbano, alguns pacotes e resorts para Porto de Galinhas:

Porto de Galinhas 2019 (válido de abril a dezembro de 2019)

Passagem aérea + hospedagem com café da manhã
De R$ 2.008 por R$ 1.004 em até 12 x

Clique na imagem para reservar o pacote Porto de Galinhas 2019

Já para quem prefere viajar para lá com passagens e hospedagem à parte, separei os  resorts e hotéis mais procurados em Porto de Galinhas, todos recomendados pela associação Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Resorts em Porto de Galinhas

Nannai Resort & Spa

Na tranquila praia de Muro Alto, ideal para celebrar o pôr do sol, o Nannai Resort & Spa proporciona ambientes mais privativos e um spa de primeira linha.

Clique para conferir a disponibilidade e tarifas

Enotel Acqua Club (grátis para criança)

Possui um Parque Aquático contemplado no sistema All Inclusive, único no Brasil.

Clique para conferir a disponibilidade e tarifas

Summerville Beach Resort

Disponibiliza um amplo parque aquático em harmonia com um clubinho para a criançada. O clubinho conta com temática lúdica, um cantinho da leitura, oficina de artes, cineminha e uma cozinha acoplada a um mercado fictício e uma mesa de piquenique. A copa do bebê e o restaurante infantil com cardápio especial diário ganharam novas cores e decoração. Foi escolhido como um dos melhores hotéis para ir com a família no prêmio Travellers Choice 2019 pelo TripAdvisor.

Clique para conferir a disponibilidade e as tarifas

Hotéis em Porto de Galinhas

Armação Porto de Galinhas (grátis para criança)

São três piscinas no Hotel Armação, mas um passeio pela vila de Porto, a apenas 2 km, é irrecusável. Possui apartamento tamanho família, configurado para dois adultos e três crianças.

Clique para conferir a disponibilidade e tarifas

Vivá Porto de Galinhas (grátis para criança)

Hotel pé na areia, possui 7 piscinas, serviço de praia e apartamentos com vista para o mar. Atividade de recreação para adultos e crianças. Sala de jogos, cinema, kids club, parque infantil, além de SPA. Também figura entre os melhores hotéis do Brasil para ir com a família do prêmio Travellers Choice 2019 do TripAdvisor,

Clique para conferir a disponibilidade e tarifas

Tabaobi Smart Hotel (grátis para criança)

Duas piscinas ao ar livre garantem pleno relaxamento, mas basta uma caminhada de 300 metros para chegar à praia rodeada por coqueirais e resquícios da Mata Atlântica.

Clique para conferir a disponibilidade e tarifas

Hotel Solar Porto de Galinhas (grátis para criança)

Mais pé na areia, impossível! O Hotel Solar Porto de Galinhas mantém, inclusive, um serviço de praia customizado, com direito a massagem, para agradar aos hóspedes mais exigentes.

Clique e confira a disponibilidade e tarifas

Porto de Galinhas Praia Hotel

O Porto de Galinhas Praia Hotel teve sua estrutura renovada recentemente e conta com espaços super aconchegantes à beira-mar, com direito a um bar praticamente integrado à praia e uma piscina com vista para as águas azuis do destino.

Clique e confira a disponibilidade e tarifas

Gostaram do primeiro post da série nordeste com crianças? Qual o próximo destino que gostariam de saber mais? Maceió? Fortaleza? Bahia?

Leia também:

Nordeste com crianças II: Bahia e Projeto Tamar

Lista com os 10 melhores hotéis para ir com a família

Viagem com crianças de avião: o que levar na bagagem de mão?

Viaje com desconto

Deixe seu comentário!