Destinos

Viagem em família para o Uruguai: tudo o que você precisa saber

Mais um roteiro de viagem completo para inspirar os leitores do Todas as Mães em Viagem! Na semana do carnaval, aproveitamos para viajar para o Uruguai e conhecer Montevidéu e Punta del Este em 7 dias!

No Instagram, você pode conferir todos os passeios que fizemos nos destaques dos stories. Desta vez a novidade foi a participação do blog no Instagram do Catraca Livre Viagem, onde comandei os stories durante toda a nossa viagem! Todos os stories do Catraca Livre também estão em destaque!

O que saber antes de ir para o Uruguai:

Levamos pesos uruguaios daqui do Brasil e usamos cartão de crédito nos restaurantes, pois no Uruguai existe uma política de incentivo ao turismo e o governo faz a devolução de um imposto, o IVA (que é tipo o nosso ICMS), quando a conta é paga com cartão de crédito. Esse desconto é de 22% e dá uma grande diferença na conta! Por isso, pague com cartão! Terá post sobre todos os restaurantes que fomos!

A nossa passagem foi comprada com milhas (usamos o programa Multiplus). Para pesquisar preços de viagens aéreas, recomendo o Submarino Viagens, que apresenta as melhores tarifas das companhias aéreas e tem um sistema de busca super inteligente para encontrar o voo que se encaixa no que você precisa! As passagens no Submarino Viagens podem ser parceladas em até 12 x sem juros. Clique para pesquisar passagens aéreas.

Os hotéis foram todos reservados pelo Booking.com, parceiro do blog. Tudo certinho, recomendo! Também farei um post contando sobre a experiência em todos os hotéis. Clique para conferir os hotéis do Booking.com.

Atualização: como parceira afiliada do Booking.com ganhei um link de recompensa de R$ 50 para os leitores do blog em reservas acima de R$ 100. Fazendo a reserva pelo meu link, depois de completar a estadia, o hóspede receberá a recompensa em seu cartão de crédito. Clique para fazer a reserva e ganhar a sua recompensa.

Para quem gosta de viajar com pacote de viagem já fechado, recomendo o meu parceiro Hotel Urbano, que está com uma promoção que inclui passagem aérea + hospedagem em Montevidéu e Punta del Leste. Clique para conferir o pacote do Hotel Urbano.

Chip de celular mais uma vez usei do Easysim4u. Você compra pela internet, recebe pelo correio e ativa assim que você chega no destino. Usei bastante, mas não posso deixar de contar que a operadora no Uruguai funcionava apenas em 3G e não em 4G. Isso quer dizer que a conexão não era adequada o suficiente, por exemplo, para subir vídeos no Instagram (vídeos eu só consegui subir pelo wi-fi do hotel). Mas para Whatsapp e Google Maps, que eram os app que usava bastante, o chip funcionou perfeitamente.

Fomos durante o carnaval e eu já tinha lido que nesta época não era muito indicado porque as cidades, em especial Montevidéu, ficavam vazias. Sinceramente, eu amei. Não pegamos fila em nenhum restaurante, tampouco nos deparamos com algum estabelecimento fechado.

Fomos muito bem tratados em todos os lugares, achei o povo uruguaio extremamente simpático!

Agora vamos ao que interessa: os roteiros! Leia o roteiro de Montevidéu e o roteiro de Punta del Leste! Os nossos dias foram divididos assim:

Sábado: chegada em Montevidéu

Domingo: Montevidéu

Segunda-feira: Montevidéu

Terça-feira: ida para Punta del Este

Quarta-feira: Punta del Este

Quinta-feira: Punta del Este

Sexta-feira: retorno para Montevidéu

Sábado: retorno para o Brasil

Leia também:

Roteiro de 3 dias em Montevidéu

Roteiro em Punta del Este e o pôr do sol mais lindo que já vi 

Hotéis no Uruguai: onde ficar em Montevidéu e Punta del Este

Como é ficar no Enjoy, antigo Conrad, hotel mais famoso do Uruguai

>> Leia também a matéria de minha autoria no Catraca Livre Viagem: Breve relato de uma viagem gastronômica no Uruguai 

Clique a confira as ofertas de pacotes de viagens para a América do Sul com o Hotel Urbano

Deixe seu comentário!