Hotéis no Uruguai: onde ficar em Montevidéu e Punta del Este

Categoria: Am. do Sul

Na viagem que fizemos para o Uruguai, ficamos em 4 hotéis, sendo o primeiro em Montevidéu, o segundo e terceiro em Punta del Este e o último em Montevidéu novamente antes de retornar para o Brasil. Todos foram reservados através do nosso parceiro Booking.com.

Você pode salvar e ler depois no Pinterest:

hoteis no uruguai

Neste post dividi os hotéis por cidade e não por ordem cronológica da viagem. Ao lado do nome de cada hotel vou colocar o link da página de reserva e também o link de avaliação de outros hóspedes. Adorei todos, cada um com suas particularidades.

Nossa viagem foi dividida assim:

Sábado a Segunda-feira: Pocitos Plaza Hotel (Montevidéu)

Segunda a Terça: Barradas Parque Hotel & Spa (Punta del Este)

Terça a Quinta: Enjoy (Punta del Este)

Sexta a Sábado: Hampton by Hilton Montevideo Carrasco (Montevidéu)

Hotéis em Montevidéu

Pocitos Plaza Hotel (clique para conhecer o hotel)

Localizado no bairro de Pocitos, há apenas 5 minutos de caminhada até a rambla (orla). É um hotel pequeno e acolhedor. Escolhi por causa da localização e pelo custo benefício e fiquei bem satisfeita. Acabei descobrindo que ele já recebeu reconhecimento do Travellers Choice 2018 como um dos melhores hotéis para ir em família na América do Sul.

É difícil entrar no quarto e tirar foto sem uma criança pular na cama antes (rs)
A banheira na suíte do Pocitos Plaza

Café da manhã ok, com pães, frutas e ovos mexidos. À tarde servem um lanchinho com chá e bolos, perfeito para aquele momento que você chega da rua de algum passeio (as crianças adoraram a hora do cházinho). Tem Wi-Fi gratuito e também serviço de aluguel de bicicletas (não usamos).

O café da manhã do Pocitos Plaza Hotel.

No último andar tem um pequeno solarium e academia de ginástica (que não usamos rs). O quarto e o banheiro (com banheira) são bem confortáveis. Bem ao lado do hotel tem um mercadinho de conveniência que nos atendeu muito bem (compramos empanadas, vinhos e doce de leite).

Avaliações do Booking.com:



Booking.com

Hampton by Hilton Montevideo Carrasco (clique para conhecer o hotel)

Depois da nossa estadia em Punta del Este, voltamos para Montevidéu e pernoitamos no Hampton antes de retornar para o Brasil. Escolhemos este por estar localizado a apenas 5 minutos do aeroporto de Carrasco ~ o que tornou a nossa manhã um pouco mais prática e menos corrida antes de embarcar de volta. Apesar de ser um hotel para quem está indo ou chegando do aeroporto, ou seja, não é um “hotel de turismo”, ele surpreendeu. A piscina com borda infinita com vista para o lago foi uma das atrações mais bonitas que já vi em hotéis. O tempo não estava lá muito bom, mas foi irresistível para o Teodoro dar um mergulho!

Fica difícil resistir a essa piscina de borda infinita de frente para o lago!

Aliás, sobre lago! Eu tinha lido em uma avaliação e segui a dica: solicitei um quarto com vista para o lago e na manhã da nossa partida, ganhei de presente o nascer do sol bem ali na nossa frente.

Vista do quarto para o lago, no Hampton Carrasco
Um presente de despedida: o nascer do sol, bem ali na nossa frente!

Quarto e banheiro confortável – não muito espaçoso e nem muito pequeno. Mas com certeza com a melhor ducha de hotel que já fiquei! Os amenities que eu amo (shampoozinho, sabonetinho e creme) da Neutrogena (trouxe tudo pra casa hehe).

O quarto do Hampton: confortável!
Banheiro com a melhor ducha de todos os hotéis!
Quem mais leva pra casa todos os amenities de hotel? Ainda mais sendo Neutrogena!

O café da manhã razoável (entende-se que não é um café para se esbaldar, apenas para se alimentar). No frigobar não tem nenhum produto, mas na recepção tem uma pequena conveniência com os produtos. Tudo isso, imagino, para agilizar o processo de check out. É tão “hotel de aeroporto” que na recepção tem uma TV com os números de vôos e horários de embarque, sincronizados com as informações do aeroporto.

O corredor do Hampton

Avaliações do Booking.com:



Booking.com

Hotéis em Punta del Este

Barradas Parque Hotel & Spa (clique para conhecer o hotel)

Passamos apenas uma noite no Barradas e fomos embora com um aperto por não ter aproveitado mais, pois foi o melhor hotel que ficamos. Para quem vai com crianças, melhor ainda!

O hotel é grande, mas super acolhedor… Tem um luxo, mas ao mesmo tempo tem um “quê” de pousada familiar. É um hotel em estilo colonial e super bem cuidado. Pra começar, tem um parquinho super fofo em um gramado – coisas simples que as crianças amam: uma casinha e alguns balanços de madeira.Também conta com uma brinquedoteca toda graciosa e simpática. E vou te falar que ter um espaço para as crianças terem seu momento de brincar livre faz uma boa diferença na vibe da viagem!

Parquinho no Barradas Hotel
A simpática brinquedoteca

Sobre o quarto, eu juro que não esperava por tanto conforto! Ele é tipo um apart hotel, pois logo na entrada tem uma salinha com sofá e varanda (com vista para a piscina) onde colocaram duas camas para as crianças, separado do quarto do casal. Também tinha um closet para colocar as malas.

O quarto principal
A entrada do quarto, com sofá e duas caminhas
Closet com cômoda e cabideiro

A área de lazer também nos surpreendeu! A piscina principal é bem gelada e refrescante. Também tinha uma piscina externa climatizada e outra piscina dentro do spa aquecida. Aproveitamos todas! 

A piscina principal do Barradas Parque
A segunda piscina do hotel, só que com a água climatizada
A piscina do spa com água quentinha

O café da manhã maravilhoso, o mais completo dessa viagem, além de ser servido em um salão super agradável. O pão é feito por eles, os ovos são da granja deles e os queijos são artesanais! Tem restaurante onde você pode almoçar e jantar, mas nós comemos fora.

Que delícia, podia tomar café da manhã na área externa
No café da manhã, a mesa de frutas
O café da manhã com vista para a piscina

Depois de uma noite no Barradas, saímos e fomos para o Enjoy. Existe uma explicação para termos ficado em 2 hotéis em Punta del Este (rs), mas sem dúvida eu preferi o Barradas – e as crianças também!!

Avaliações do Booking.com



Booking.com

Enjoy (clique para conhecer o hotel)

No nosso segundo dia em Punta del Este, fomos para o Enjoy, o hotel mais famoso do Uruguai. A expectativa era tanta que resolvi fazer um post apenas sobre o Enjoy! Vá para próximo post e saiba como é se hospedar no Enjoy em Punta del Este.

Tem um post completo só sobre a nossa hospedagem no hotel mais famoso do Uruguai!

Leia também:

Viagem para o Uruguai: tudo o que você precisa saber antes de ir

Roteiro de 3 dias em Montevidéu

Roteiro de 3 dias em Punta del Este

Como é se hospedar no Enjoy, antigo Conrad, hotel mais famoso do Uruguai

>> Leia também a matéria de minha autoria no Catraca Livre Viagem: Breve relato de uma viagem gastronômica no Uruguai 

Clique a confira as ofertas de pacotes de viagens para a América do Sul com o Hotel Urbano

 

Deixe seu comentário!