Viagem em família: Dicas na hora de arrumar a mala

Categoria: Parceria Hurb

Existe um mito de que é preciso aproveitar a vida antes de ter filhos. Por que não aproveitar a vida com eles? Os pequenos querem se divertir tanto quanto os adultos. É obvio que existirão algumas restrições, dependendo da idade da sua criança e o destino que escolherem. Uma viagem para Orlando por exemplo, se for um bebê de colo, adeus montanhas russas. Mas não te impede de ir a uma partida do Orlando Magic e conhecer mais a cidade de uma outra perspectiva na vista do Orlando Eye, e ainda por cima conhecer o Mickey

Seja uma viagem internacional ou nacional, o importante é planejar conforme a necessidade de sua família. Existe viagens para todas as idades e você irá se surpreender da quantidade de destinos nacionais que os pequenos podem te acompanhar. O Hurb separou algumas dicas para você na hora de preparar a mala de viagem

Esqueça as Fraldas!

Pode parecer preocupante e até assustador, afinal, você já perdeu as contas de quantas vezes teve que trocar o seu filho no mesmo dia. Na hora de viajar, é preciso ser o mais compacto possível, ainda mais se a viagem for de avião, já que é preciso evitar extrapolar o limite da bagagem. Leve apenas o necessário nessa viagem com a família, conheça bem o destino e procure mercados e farmácias próximos ao seu hotel. Essas informações serão indispensáveis para comprar a fralda e para qualquer emergência que possa ocorrer. Shampoo, cotonetes e pomadas para assaduras também podem ser comprados no seu destino. 

Não importa o destino, esses itens não podem faltar 

Independente se for uma viagem a praia, é imprescindível que tenha na mala um filtro solar infantil. Esse é um item que deve ser usado todos os dias, mesmo quando não estamos em uma viagem. É preciso deixar a criança protegida, ainda mais estando em uma outra cidade, que tenha o clima diferente da sua cidade. Uma peça curinga é o casaco, as noites tendem ser mais frias, mesmo no verão, nesse caso é melhor levar e não usar, do que o seu pequeno sentir frio. Proteção nunca é demais, por isso um dos itens indispensáveis é o repelente! Se o seu filho é muito novinho, é bom verificar com o médico qual o protetor e o repelente ideal, para evitar qualquer alergia que possa surgir. 

Roupas

Mesmo que a previsão do tempo não seja 100% correta, vale a pena se atentar a temperatura que está fazendo nos últimos dias na cidade de que irá viajar. Com essas informações, você pode ter uma ideia de qual estilo de roupa levar. Cidades serranas costumam ter as temperaturas mais amenas, o que resulta em uma mala como mais agasalhos. Se sua família for apta ao ecoturismo ou turismo de aventura, não se esqueça dos tênis e roupas leves para as crianças. Se você ainda tem criança de colo, opte sling ou canguru ao invés do carrinho. 

Acessórios e Nécessaire 

A maioria dos hotéis e resorts dispõem de roupas de cama que são trocadas conforme a necessidade, por isso só se preocupe com o essencial. Você pode levar uma manta para o trajeto ou se colocar na mala travesseiro ou lençol, caso a sua criança tenha alguma alergia ou um favoritismo por um desses itens. Fraldas de pano, mamadeiras e chupetas precisam estar na mala, de preferência um de cada na bolsa de mão. Caso esqueça os extras, esses produtos podem ser encontrados também em seu destino.

Extra

Viagem de férias também são feitas para descansar, pode ser que no meio de sua aventura, você deseje parar e só aproveitar o quarto do hotel. A sua companhia pode não ficar feliz e uma dica importante na hora de fazer a mala é colocar papéis, lápis de cor e o brinquedo favorito da sua criança. 

Os hotéis em geral, costumam ter disponíveis alguns acessórios nos quartos como secador e frigobar. Se você estiver viajando com uma criança que ainda mama e precisa de mamadeira antes de dormir, confira antes da viagem, com o hotel a possibilidade de esquentar a mamadeira da criança ou procurar o apart-hotel, que costuma ter micro-ondas nos quartos, são opções ótima para quem realiza uma viagem com crianças

O item mais importante é a diversão! As férias de inverno podem ter acabado, mas que tal já planejar as férias de 2020? Transforme a viagem e família uma tradição e com o Hurb Cash você economiza dinheiro em créditos para viajar. Você pode utilizar os créditos acumulados em qualquer produto do Hurb!

O Hurb valoriza o que é importante: você!
[Texto escrito por Verônica Guerra, redatora do Hurb]

Deixe seu comentário!