Expoflora apresenta as flores e plantas ornamentais da primavera/verão

Categoria: Interior de SP

Começou a maior exposição de arranjos florais da América Latina, a Expoflora, que neste ano chega na 38a edição. O evento, que vai do dia 30 de agosto a 29 de setembro, é realizado em Holambra, que é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor — quase a metade de todo o comércio brasileiro. 

Você também pode salvar no Pinterest:

expoflora

A cidade, antiga colônia holandesa, é reconhecida como a Capital Nacional das Flores! Em setembro estarei lá na Expoflora e vou mostrar e contar tudo para vocês pelos stories do Todas As Mães em Viagem no Instagram (@todasasmaesemviagem). Eu estou beeem ansiosa pra visitar a Expoflora e conhecer a cidade!

A Parada das Flores com os carros alegóricos! Foto: Mateus Lustosa

A Expoflora conta com diversas atrações em uma área de 250 mil m², como a Exposição de Arranjos Florais, a Mostra de Paisagismo, a Parada das Flores, a Chuva de Pétalas, o Shopping das Flores, danças típicas e a culinária holandesa, além de mini sítio e visita ao Museu de Holambra.

Chuva de pétalas na Expoflora: diz a tradição que quem consegue pegar uma pétala ainda no ar tem o seu desejo realizado. Foto: Mateus Lustosa

Nos canteiros e jardins há cerca de 18 mil vasos de flores, entre sunpatiens, bromélias, orquídeas, cúrcumas, angelônias, hibiscos, dipladenias, pentas, antúrios e muitas outras! E também tem novidades em flores, como begônias e lírios “dupla face”, petúnias que parecem pintadas à mão, samambaias azuis, angelônias, portulacas, gynuras, pagodas, asplênios, pineas, verônicas e limoniuns coloridos. Para quem ama flores, é um sonho estar lá! 

E para quem vai com criança, quando eles cansarem de andar tem também um parque de diversões – os brinquedos são à parte e não estão inclusos no ingresso da Expoflora.

O parque de divesrões na Expoflora. Foto: Mateus Lustosa

Além da Expoflora, a cidade de Holambra é um charme e merece a visitação! O principal cartão postal de Holambra é o Moinho dos Povos Unidos, uma cópia fiel aos moinhos holandeses. Foi construído em 2008 para celebrar o aniversário de 60 anos da imigração holandesa. Com cinco andares temáticos abertos à visitação, o Moinho tem aproximadamente 38 metros, altura semelhante à do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. 

O Moinho dos Povos Unidos, construído para celebrar os 60 anos da imigração holandesa. Foto: Prefeitura de Holambra

Outro passeio imperdível é conhecer os campos de flores da cidade. Como se trata de propriedades particulares, a entrada só é permitida com guias credenciados e autorizados. Tem muuuita gente que vai lá para fazer ensaios fotográficos! Eu já estou imaginando o look das crianças para tirar fotos lindas lá!

Não vejo a hora de visitar as estufas de flores de Holambra

Para quem não abre mão de tirar uma foto no letreiro da cidade, o letreiro “Eu amo Holambra” está na Praça dos Coqueiros. O Museu Histórico da Imigração é outro ponto turístico importante da cidade. Possui um grande acervo fotográfico, filmes e relíquias que mostram a realidade dos imigrantes holandeses.

Onde ficar em Holambra

A cidade está a 35 km de Campinas e a 140 km da capital paulista. Eu particularmente acho muito cansativo para quem vai com crianças fazer um bate e volta, já que a viagem dá cerca de 2 horas de São Paulo até lá. Nós preferimos ficar hospedados por um dia em Holambra para ficar menos corrido.

Os principais hotéis de Holambra recomendados no site do evento são:

Top Centrum Hotelclique para conferir as tarifas

Holambra Garden Hotel – clique para conferir as tarifas

Hotel e Pousada OCA – clique para conferir as tarifas

Villa de Holanda Parque Hotel – clique para conferir as tarifas

Holambra Garden Hotel – clique para conferir as tarifas

além do novíssimo Hotel 1948 – clique para conferir as tarifas

Como na época da Expoflora os hotéis de Holambra podem lotar mais rápido, você pode se hospedar em hotéis da região vizinha, como as cidades de Jaguariúna e Campinas

Confira as opções de hospedagem em Holambra e nas cidades próximas pelo Hotel Urbano!

No mapa do Booking também é possível checar as hospedagens:



Booking.com

 

E não deixem de seguir o perfil do @TodasAsMaesEmViagem no Instagram e acompanhar a nossa estadia por Holambra! Vou mostrar tudo, desde o hotel que vamos ficar, até a Expoflora e os passeios pela cidade!

Serviço

38ª Expoflora

Localização: Holambra – SP

Data: 30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo

Horário: das 9h às 19h

Ingressos: R$ 52,00 na bilheteria ou pelo site  www.ingressorapido.com.br

Deixe seu comentário!