Hotéis sustentáveis para ir com crianças: Santa Clara Eco Resorts (SP)

Categoria: Hotéis

Em uma época que o planeta pede socorro e a questão ambiental vai ficando cada vez mais crítica, falar sobre sustentabilidade não é mais uma questão de ideologia ou modo de vida de alguns. É um assunto obrigatório em nosso dia a dia. Este é o segundo post da série aqui no blog “Hotéis sustentáveis para ir com crianças”.

Você também pode salvar no Pinterest:

hoteis sustentaveis santa clara

A preocupação com o meio ambiente se aplica tanto nas nossas atitudes rotineiras, quanto em nossos momentos de folga, como por exemplo, férias em família. Já escrevi em um post aqui no blog sobre o que é o turismo consciente e responsável. Não é difícil colocar em prática. 

>> Leia também minha matéria na Catraca Livre Viagem sobre Turismo Sustentável

E se, na hora de escolher o hotel para viajar com a família, você também considerasse as iniciativas de sustentabilidade da hospedagem e sua preocupação com o meio ambiente? 

Cada vez mais é possível encontrar hotéis que estão em busca de melhorias e iniciativas sustentáveis. E a gente só tem a ganhar, né? 

Este é o segundo post da série aqui no blog “Hotéis sustentáveis para ir com crianças”! Em cada matéria vou destacar um hotel que coloca em prática atitudes que servem de exemplo e que farão a diferença para o nosso mundo!

Santa Clara Eco Resorts – Dourado (SP)

Com uma distância de 270 km de São Paulo, o Eco Resort apresenta uma estrutura moderna e em harmonia com a natureza, oferecendo luxo e conforto para todos os hóspedes, provindos de recursos naturais de maneira consciente, sem agredir o meio ambiente, assim colocando em prática diversas ações em prol da preservação da natureza.

Entre as medidas tomadas pelo Santa Clara, destacam-se:

    • Plantio e cultivação de hortaliças orgânicas como frutas, verduras e temperos sem o uso de agrotóxicos.
    • Aos domingos é montada uma espécie de feira orgânica para os clientes, onde são vendidos produtos como: alface lisa e crespa, couve manteiga, agrião seco, berinjela, mandioca, rabanete, cebolinha, salsinha, sálvia, capim-limão e outros.
    • Uso de energias limpas: evitando lançamento de poluentes na atmosfera, todo aquecimento de água do Santa Clara Eco Resort é feito via placas solares, abastecendo assim tanto os 93 apartamentos quanto as piscinas.

    • Contato das crianças com os animais do hotel de forma educativa e respeitosa: “levamos os pequenos para fazerem a ordenha das vacas, e esse leite é utilizado para servir nossos próprios clientes”, afirma Taiza Krueder, diretora do local.
    • Coleta seletiva de lixo e estações próprias para tratamento de esgoto e reuso
    • Promove o reflorestamento de áreas degradadas e preservação dos trechos de mata nativa ainda remanescentes
    • Qualificação da mão de obra local para que saiba, cada vez mais, como cuidar da natureza e preservar o planeta para o futuro.

A estrutura de lazer e a excelência de serviço do Santa Clara Eco Resorts é tão incrível que já lhe rendeu algumas certificações, como o melhor hotel familiar da América do Sul, segundo o Travellers Choice 2019, do TripAdvisor. 

O hotel apresenta um parque completo de aventuras, com aquaball, boia-cross, passeio de caiaque, stand up paddle, tirolesa do lago, pulo do Tarzan, arco e flecha, arvorismo, rapel, parede de escalada, mega tirolesa, cavalgada, cavalgada noturna, cavalgada do café, equitação, pesca esportiva rafiting, sauna seca e úmida, fitness center, lago com tirolesa, duas quadras de tênis, minigolf, vôlei, campo de futebol, Pub, salas de carteado, lareira, leitura e televisão.

Nós já estivemos duas vezes no Santa Clara e escrevi um relato completo sobre as principais atrações do parque. Clique para ler.

Clique e confira a disponibilidade no Santa Clara Eco Resorts pela Booking.com

Site: www.clararesorts.com.br

Avaliação do Booking.com:



Booking.com

Leia também:

>> Hotéis sustentáveis para ir com crianças: Vila Inglesa (SP) 

>> Leia também minha matéria na Catraca Livre Viagem sobre Turismo Sustentável

Deixe seu comentário!