Hotéis

Turismo sustentável com crianças: conheça a Jota City, no Tauá Atibaia

Em uma época que o planeta pede socorro e a questão ambiental vai ficando cada vez mais crítica, falar sobre sustentabilidade não é mais uma questão de ideologia ou modo de vida de alguns. É um assunto obrigatório em nosso dia a dia. Este é o terceiro post da série aqui no blog “Hotéis sustentáveis para ir com crianças”.

Você também pode salvar no Pinterest:

taua jota city

Como vocês já estão acompanhando, em cada matéria desta série vou destacar um hotel que tenha iniciativas sustentáveis e que farão a diferença para o nosso mundo!

Clique aqui para ler a minha matéria sobre Turismo Sustentável no Catraca Livre Viagem

O post de hoje é sobre a proposta pedagógica da Jota City – A metrópole do futuro” (www.jotacity.com.br), projeto do Tauá Hotel & Convention Atibaia. O Jota City é um mini cidade, anexa ao hotel, inspirado nos melhores parques temáticos do mundo. P.S. Nós já ficamos hospedados no Tauá Atibaia, confira a matéria completa aqui mesmo no blog.

Jota City, a metrópole do futuro, trabalha com 4 pilares: sustentabilidade, tecnologia, conhecimento e diversão!

Em cada ambiente da mini cidade, as crianças brincam ao mesmo tempo que aprendem sobre o consumo consciente, a alimentação saudável, o princípio dos 3Rs (reciclagem, reaproveitamento e reutilização), além de conhecerem a ideia de crédito, débito e saldo, estimulando o trabalho com a Educação Financeira. 

Por exemplo, no JBank, que é o banco da Jota City, existe um sistema de troca sustentável, em que é possível trocar materiais recicláveis por Realegre, a moeda da cidade! Neste banco todas as crianças têm direito a abrir uma conta para guardar seus Realegres. Lá tem até um terminal ATM Kids, onde as crianças conseguem checar seu “extrato bancário” 😉

Já no espaço Nosso Planeta as crianças recebem instruções de como praticar atitudes sustentáveis e aprendem o quanto elas são importantes para a preservação do meio ambiente. O lixo que virou Realegre no JBank, pode ser reaproveitado, reciclado e exposto. Oficinas de reciclagem e conversas sobre reaproveitamento do lixo, fazem parte da programação deste espaço. 

Oficinas de reciclagem no espaço Nosso Planeta

Outros ambientes da Jota City que aliam aprendizado com brincadeira são Criatividarte, Nutricity, Lab Kids, Jota nas Estrelas e o Studio Vic. 

Vale dizer que os  recreadores que acompanham as atividades são técnicos nas áreas em que atuam, como biologia, nutrição e até astronomia. 

Não é demais essa proposta? 

Nós já ficamos hospedados no Tauá Atibaia e escrevi um relato completo sobre a nossa estadia. Conheça mais sobre o hotel!

Leia o relato completo sobre a nossa estadia no Tauá Atibaia

Site: www.tauaresorts.com.br

Clique aqui para conferir as tarifas do Tauá Resort Atibaia pelo Booking.com

Avaliação do Booking.com


Booking.com

Clique aqui para ler a minha matéria sobre Turismo Sustentável no Catraca Livre Viagem

Leia os outros posts da série “Hotéis Sustentáveis” aqui no blog!

Deixe seu comentário!