Planos para o Dia das Crianças? Que tal reunir a criançada em um evento de artes e campismo em família?

Categoria: Interior de SP

O Just So Brasil é um festival de artes e campismo que vai reunir as famílias em busca de vivências, brincadeiras e atividades integradas com a natureza durante um final de semana inteiro em outubro – e olha que legal, cai bem no fim de semana do Dia das Crianças, 11, 12 e 13 de outubro!

Nunca o nosso tempo dedicado aos filhos foi tão falado como agora e tão valorizado! Que bom que estamos vivendo essa fase, não é? E para o Dia das Crianças melhor ainda se a gente conseguir “se dar” de presente, independente do brinquedo novo que seu filho irá ganhar ou não. É largar o celular, é sentar para brincar, é ouvir com atenção as histórias dos pequenos, é entrar no jogo de fantasia deles!

É por isso que defendo muito o viajar em família, pois é uma oportunidade de estreitarmos os laços fora daquela rotina chata e engessada que é o nosso dia a dia.

Conheci o Just So Brasil em um momento que eu estava mesmo precisando reforçar aquela conexão tão importante entre pais e filhos. Em outubro estaremos lá: acampando, brincando e participando!

Essa é a terceira edição do evento aqui, que é a versão brasileira do Just So Festival, criado na Inglaterra. Durante um final de semana inteiro, o evento propõe às famílias participantes vivências, oficinas, brincadeiras e espetáculos. Tudo isso inserido em meio à natureza, em um ambiente seguro, onde as famílias acampam.

Os organizadores têm como premissa básica a ideia de que a família precisa de oportunidades de qualidade para estar bem conectada entre si e com a natureza. E isso eu não tenho a menor dúvida!

Durante o festival acontecem diversas atrações simultâneas para a família toda, como Gincana de Brincadeiras Tradicionais, Caça ao Tesouro, Luau na Fogueira, Oficinas com Elementos Naturais, Meditação e Yoga em Família, Trilha e Stand Up Paddle no Lago, Cinema ao Ar Livre, etc. Para quem vai com bebês, muitas atividades sensoriais e vivências psicomotoras. 

Toda a programação está disponível no Guia do Aventureiro em http://www.justsobrasil.com.br/guia2019.pdf

O que levar?

Protetor solar; chapéu ou boné; repelente; toalhas de banho; calçados confortáveis para brincadeiras e caminhadas; capa de chuva; galochas; manta ou toalha para piquenique, para as atividades ou, simplesmente, para descansar no chão; o kit de primeiros socorros de cada família, com os remédios que tomam regularmente; lenços e mais lenços umedecidos; fraldas; álcool em gel para limpeza das mãos; lanterna; roupa para sujar e a sua fantasia favorita!

Alimentação

O evento também contará com uma área de alimentação, com diferentes opções de trucks, além do restaurante de comida caseira que funciona no local que sediará o Just So Brasil 2019.

Ingressos e hospedagem

O Just So Brasil tem duas modalidades de participação: o ingresso Fim de Semana e o ingresso Sábado. O ingresso Fim de Semana dá direito à participação nos três dias de festival e o ingresso Sábado dá direito à participação unicamente nas atividades programadas para este dia.

E para quem vai passar o fim de semana inteiro, existem as opções de hospedagem: Camping Livre (onde você leva a sua própria barraca), alugar uma das opções de barracas da Nautika que já estarão prontas e montadas ou então a hospedagem em chalés. 

Todos os ingressos e opções de hospedagem estão disponíveis no site do festival. É só entrar em www.justsobrasil.com.br. No Instagram do festival também dá para ter uma boa ideia do que você vai encontrar: www.instagram.com/justsobrasil/

Leia também:

Como é acampar com crianças

 

Deixe seu comentário!