Hotéis

Tudo sobre o Aquapark, parque aquático indoor do Tauá Atibaia

O blog Todas as Mães em Viagem foi convidado para participar da inauguração oficial do Aquapark, primeiro e único parque aquático indoor do Brasil, localizado dentro do Tauá Atibaia Resort, a 85 km da capital paulista. Vou contar tudo sobre a nova atração neste post!

Toda a cobertura do evento está registrada nos destaques dos stories no perfil do Instagram

Minhas impressões sobre o parque aquático

Construído em uma área de cinco mil metros quadrados, o parque aquático é totalmente coberto e climatizado. O Aquapark está instalado dentro do hotel e o acesso é liberado somente para os hóspedes, de quinta a domingo. 

Achei super seguro pois tinham muitos salva vidas espalhados pelo parque aquático e ligados o tempo inteiro na piscina e nos hóspedes! Não tiravam o olho das crianças nem por 1 segundo e me tranquilizou bastante vê-los por todos os cantos! Inclusive tem até um posto médico dentro do próprio complexo!

E sobre o fato de ser indoor, com certeza é a maior vantagem! Seja no calor, no frio ou na chuva, o tempo no Aquapark será sempre muito bom! O pé direito é muito alto e isso te dá uma sensação agradável de amplitude. Não me senti “abafada” lá. 

Banheiros ótimos, vestiários e ainda algumas opções de alimentação dentro do parque aquático (nadar dá fome, né?): sorveteria, lanchonete e temakeria. 

Tem cadeiras, mesas e espreguiçadeiras espalhadas por todo o parque, além de serviço de toalhas (no check in do hotel você recebe vales toalha para usar na piscina). Para quem gosta de um espaço mais privativo, existem bangalôs espalhados pelo ambiente com sofázinhos, frigobar, TV e até cofre. Mas é necessário fazer uma reserva prévia do bangalô.

As atrações do Tauá Aquapark Indoor

O que achei mais legal do Aquapark é que é um complexo onde toda a família pode se divertir junta! Não existe uma área onde só criança entra… você pode estar com eles o tempo todo, brincando ou relaxando! 

O ambiente é bem espaçoso e dividido em várias áreas. Logo na entrada você dá de cara com um “play” para os pequenos brincarem na água. 

Já o Rio Lento é uma piscina com correnteza que dá a volta em todo o complexo e um convite ao relaxamento. Você pode usar as boias disponíveis para curtir o trajeto. Tem colete salva vidas.

Ainda no ambiente relax, tem a piscina do bar molhado, com água quentinha e bancos dentro da água para tomar um drink. Isso sem falar no “Aqua SPA” com água aquecida a 29° e jatos de hidro.

Um dos lugares preferidos das crianças, sem dúvida, foi o “Aquapark do Torí”, uma atração com sete toboáguas e um balde giratório. Além das crianças, os adultos também podem ir em todos os tobogãs (fui em todos e foi muito divertido!)

 

Para os mais radicais, tem o “Tauá Tubo” e “Rodopiou”. São toboáguas que saem para fora do prédio, com 15 metros de altura (equivalente a um prédio de 5 andares). A altura mínima para descer é de 1.20m. Vou te falar que dá um belo frio na barriga, viu?! 🙂

parque aquático indoor tauá tobogã

Acesso à escadaria que leva ao topo do toboágua com 15 metros de altura!

Depois de ver tanta empolgação do Teodoro, de 7 anos, ir tantas vezes no “Tauá Tubo” e “Rodopiou”, encarei e também fui!! 🙂 

A experiência foi maravilhosa e foi difícil convencer as crianças a irem embora! 

E claro, que além do Aquapark, também aproveitamos toda a estrutura que o Tauá Atibaia oferece. Vale dizer que, além do recém inaugurado parque aquático, o hotel também possui um enorme complexo de piscinas na área externa, kids club, monitoria para as crianças, quadras etc. 

Já ficamos hospedados uma vez no resort e escrevi um review completo sobre a nossa experiência no Tauá Atibaia.

No vídeo do IGTV você assiste a alguns dos momentos da inauguração oficial do Tauá Aquapark:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Catia Noronha (@todasasmaesemviagem) em

>>Reserve o Tauá Resort & Convention Atibaia pelo Hotel Urbano

ou

>> Reserve o Tauá Resort & Convention Atibaia pelo Booking.com

Deixe seu comentário!