Planejar a viagem

Dicas para viajar de carro com seu cachorro

Quando a gente diz “planejar as férias em família”, isso quer dizer que todos os membros da casa devem estar nesse planejamento, incluindo os pets! Isso mesmo, na hora de pensar em uma viagem é importantíssimo saber o que fazer com o seu amigo cão! Por isso fiz uma matéria com dicas para viajar de carro com seu cachorro.

Esse post foi dividido em 2 partes e você pode clicar no título para ir diretamente nele:

E para o próximo post, preparei uma seleção de hotéis muito legais para ir com a família, onde os cachorros são super bem vindos – são os chamados hotéis pet friendly

Confira a lista de hotéis pet friendly no estado de SP

 

Entrevista com veterinária Eliane Koutchera Botti

Já fiz aqui no blog uma matéria para quem prefere deixar o bicho de estimação em hoteizinhos pet, que são ótimas opções! Desta vez entrevistei a veterinária Eliane Koutchera Botti para tirar as dúvidas de quem pretende levar seu cachorro junto na viagem de carro!!

 

  • Vacinação em dia

Segundo Eliane, não é necessário vacinar o seu animal para viajar se já estiver com todas as vacinas em dia. 

  • Prevenção

Como medida preventiva, antes de viajar, aplique anti pulgas e carrapatos. Também procure o veterinário para fazer a prevenção contra o mosquito que causa dirofilariise ( verme do coração) e contra o mosquito que causa leishmaniose.

  • Viagem de carro – os cães também enjoam?

A veterinária Eliane afirma que se o animal não estiver acostumado a viajar, pode-se usar medicamentos contra enjoos. “Melhor evitar de oferecer água e comida antes da viagem. Se for uma viagem longa ofereça pequenas quantidades de água e faça umas paradinhas para um xixi ou cocô”, completa.

  • Agitação

A agitação pode ser acusada por náuseas ou vontade de fazer xixi ou cocô. Os medicamentos para enjoos geralmente causam uma sonolência… para os animais mais agitados é uma boa opção.

  • Dica 

Para que o cão se sinta mais seguro leve as cobertinhas e caminhas que já possuem o cheiro de dele.

  • Cachorro pode ir à praia?

Existe uma lei sobre a proibição de cães nas praia de praticamente todos os municípios litorâneos. Também existem cães errantes que podem transmitir doenças para os nossos cães. Além disso, as fezes do cão contaminadas com larvas de ancilostomas podem penetrar na pele das pessoas (conhecido como bicho geográfico). Não é todo cão que vai transmitir, mas o que tem a verminose pode passar.

No Instagram da veterinária você vai encontrar várias dicas importantes nos cuidados com os animais! Siga @eli_veterinaria


Acessórios

Para facilitar a viagem, encontrei na loja Pets and People e também na Amazon Brasil alguns acessórios. Até colete salva vidas para os cães passearem de barco tem!

Comedouro/ Bebedouro Tapete Portátil de silicone para Passeio e Viagens

Assento Cesto Automotivo para Cães e Gatos Pet Stick

Cinto de Segurança Veicular para Pets Pet Stick

Capa protetora para banco traseiro Petcar

Colete Salva Vidas para cães

Leia também:

Confira a lista de hotéis pet friendly no estado de SP

Viagem em família: os pets merecem atenção nas férias

Deixe seu comentário!