Destinos

Conheça as praias Caribenhas perfeitas para uma viagem em família

 “Já pintou verão, calor no coração e a festa vai começar”. Apesar da estação não ter oficialmente chegado, os dias já estão quentes e perfeitos para aproveitar aquela praia. Temos destinos lindos no litoral brasileiro. Mas nossa viagem dessa vez, são destinos paradisíacos e com praias com diversos tons de azul. Já pensou em fazer uma viagem para o Caribe com toda a família?  

O Caribe tem os mares mais belos do mundo, com águas cristalinas e areias brancas. É impossível não se apaixonar ou sonhar com uma viagem para uma dessas praias paradisíacas. As belas águas banham diversos países como Cuba, Jamaica, México e Colômbia. O Hurb separou algumas cidades do Caribe para você poder planejar sua próxima viagem de férias em família. Esses destinos são ideais para você passar um tempo com sua família, cheio de passeios e muito mais. Todos irão amar o Caribe!

Confira as ofertas de Black Friday Viagens do Hurb para o Caribe

Cancun

Um dos destinos mais visitados do Caribe, Cancún costuma ser um dos destinos internacionais que os recém-casados escolhem para uma viagem de lua de mel. Você irá encontrar uma variedade de resorts em Cancún que são pé na areia e perfeitos para viagem em família. Playa Delfines, onde fica localizado o letreiro para você tirar diversas fotos, é uma ótima praia para passear com crianças. La Isla Shopping Village, Xcaret, Interactive Aquarium Cancún são passeios que precisam estar em sua lista para visitar com os pequenos. O Xcaret é um parque temático ecológico, todos da família irão amar e os pequenos ainda podem nadar com um tubarão bebê. 

San Andrés

Quem faz essa viagem para San Andrés costuma aproveitar o embalo e conhecer também Cartagena. A ilha colombiana é um destino que você pode viajar em qualquer época do ano. Como é um destino de praia, você e sua família vão poder desfrutar de muitos passeios de barco e mergulho nessas águas com 7 tons de azul. Para se deslocarem na ilha, vocês podem alugar um carrinho de golf e conhecer todos os lugares da Ilha. Se vocês curtem turismo histórico, precisam fazer uma parada no Cueva de Morgan, que conta a história local e um pouco da cultura e ainda tem um barco para as crianças brincarem. 

Havana

Uma cultura totalmente diferente da nossa, fazer uma viagem internacional é ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo. Além das belas praias, você irá se encantar com as ruas coloridas da cidade de Havana. Vale a pena uma visita ao Museu de Belas Artes, na verdade, essa é uma parada obrigatória, afinal, esse é o museu de arte latino-americano mais importante do mundo. Viajar para Havana também é uma viagem no tempo, você irá se encontrar em plena década de 1950. Nessa viagem com criança, não deixe de misturar os passeios culturais com as praias.  

Montego Bay

Essa bela cidade da Jamaica, não é muito explorada pelos turistas. Quando pensam em viagem para o Caribe, muitos procuram Cancún, San Andrés ou Cartagena. É bom ficar de olho nesse destino, que está crescendo cada vez mais. Em Montego Bay os pequenos e você poderão ter uma experiência única no Dolphin Cove, interagir com arraias e golfinhos. Se suas crianças forem maiores e a família curte turismo de aventura, podem optar por conhecer o Martha Brea e fazer os famosos rafting nas embarcações de bambu. E um passeio que não pode faltar e que será totalmente diferente do que já viu, é ir a Lagoa Luminosa, para presenciar os plânctons. 

Rotina

Independente do destino, se é uma viagem nacional ou internacional, as crianças precisam seguir uma rotina. Elas não conseguem seguir o mesmo ritmo que os adultos, por isso é importante saber o limite dos pimpolhos e não os forçar, principalmente com crianças pequenas. Após o café, tentem fazer o máximo de atividades, marque os passeios para a parte da manhã, após o almoço as crianças costumam tirar uma soneca. Se você estiver hospedado em um resort com piscina, aproveite a tarde para curtir o que os resorts do Caribe têm a te oferecer e as praias próximas. 

Hotéis e Resorts

Não é obrigatório, mas quando se viaja com crianças, você pode optar por se hospedar em um resort. Os resorts têm opção de alimentação all inclusive, o que pode ser perfeito para você que não quer se preocupar com louça ou procurar um restaurante para fazer as refeições. E o melhor de tudo, caso queira descansar e só curtir as comodidades do resort, costumam ter uma equipe de entretenimento, com agenda para toda a família.   

O que você não pode esquecer 

Seja uma viagem sozinho ou em família, você precisa se atentar em relação a documentação necessária quando você viaja para fora do Brasil.

Além do RG, passaporte, verifique as questões de visto, autorização dos pais (caso o casal seja separado) e vacinação. Para qualquer viagem internacional, você precisa estar atento a qualquer inoportuno e para isso, você precisa adquirir um seguro viagem, que costuma cobrir até extravio de bagagem. E como essa viagem é em família, sempre leve um brinquedo para os pequenos, os remédios essenciais, filtro solar e repelente. 

Agora você conhece um pouquinho dessas cidades que são banhadas pelas águas cristalinas do Caribe. Não dá para deixar passar a oportunidade de conhecer esses paraísos, afinal, viajar com crianças não é um bicho de sete cabeças. Basta você respeitar os horários das crianças e intercalar, em qualquer destino você encontra passeios para toda família. Viajar é bom, acalma a alma, mas poder compartilhar esse momento com quem se ama, é impagável. 

Uma dica muito importante para economizar nas viagens no futuro é investir no Hurb Cash: Viajar ficou mais fácil. Acumule créditos para viajar quando quiser. Seus créditos podem ser usados em hotéis, pacotes e ingressos. O Hurb valoriza o que é importante: você!

Confira as ofertas de Black Friday Viagens do Hurb para o Caribe

Deixe seu comentário!