Saiba o que fazer em sua viagem em família para Ubatuba

Categoria: Litoral de SP

O verão está chegando e aquele cheirinho de férias já está no ar. Já programou o que fazer com as crianças? Nada melhor do que aproveitar e curtir as férias de verão com uma viagem para a praia, não é? Vamos embarcar em uma viagem em família para Ubatuba

Também conhecida como capital paulista do surf, Ubatuba também é um destino bem tranquilo, ótimo para ir em família. O Hurb separou algumas dicas para você poder aproveitar bastante com as crianças  e conhecer um pouco de tudo que a cidade paulista tem a oferecer. Conheça os pontos turísticos mais badalados, as praias, cachoeiras e até qual hotel ideal para quem viaja com crianças no verão. Aproveite a melhor estação do ano com suas melhores companhias. 

Cultura e Lazer

Com muita cultura e lazer, você e sua família podem tirar um dia para conhecer mais um pouco sobre turismo histórico e cultural. Ande pela cidade e visite o Acervo Memória Caiçara, o Memorial Ciclo Matarazzo, a Biblioteca Municipal e não esqueça do Sobradão do Porto. E se for turismo histórico que te interessa, você pode conhecer a Cadeia Velha, uma das primeiras construções modernas da cidade, que hoje é o Museu Histórico de Ubatuba. E enquanto caminha pelo centro da cidade, você vai encontrar lojinhas e tradicionais feirinhas hippies para poder conhecer do artesanato local. 

Se vocês gostam de passeios de barco, podem fazer o Barquário, uma experiência única que irão viver, admirando toda a beleza que a natureza de Ubatuba tem a oferecer. Outros passeios que vão acrescentar a sua viagem são as Ruínas da Lagoinha, um belo lugar exótico, uma construção de 1828, que hoje em dia é abandona e é considerada patrimônio histórico. Além do Barquário (barco com fundo de vidro que proporciona uma visão subaquática), a cidade tem o seu próprio Aquário que foi construído em 1996 e é repleto da biodiversidade de animais marinhos. 

Praias e Cachoeiras em Ubatuba

Ubatuba é um verdadeiro paraíso do ecoturismo, envolta a Mata Atlântica, Ubatuba tem diversas opções de praias e cachoeiras. Para chegar em algumas cachoeiras e praias, é preciso encarar trilhas, como a Trilha das Sete Praias e outras só é possível chegar de barco, que nem a Ilha das Couves, que tem uma das praias mais bonitas de Ubatuba. Não deixe de colocar em sua lista as praias Praia da Fortaleza, Praia do Félix, Praia da Lagoinha e as cachoeiras Prumirim, Cachoeira do Poço Verde e Cachoeira Renata. Se a família gosta de aventura, faça um passeio de escuna na belíssima Ilha Anchieta, não vão se arrepender de tanta beleza. 

Projeto TAMAR Ubatuba

Um dos passeios mais procurados pelos turistas em Ubatuba, ideal para um passeio em família, as crianças e os adultos irão adorar. O Projeto TAMAR luta contra a preservação das espécies ameaçadas de extinção. Vocês poderão ver cerca de 5 espécies de tartarugas marinhas em extinção que o projeto ajuda. Vale a pena visitar e conhecer um pouco mais sobre o Projeto TAMAR, ver os aquários e tanques. 

Hotéis em Ubatuba

São diversas opções de hotéis em Ubatuba, por isso o Hurb separou as melhores opções para quem viaja com crianças. Com diversas opções de atividades para você e sua família aproveitarem dentro e fora do hotel. 

Água Doce Praia Hotel 

Além de poder aproveitar a bela cidade, a Água Doce Praia Hotel tem um parque aquático dentro dele. Em meio a mata atlântica, esse hotel é perfeito para sua viagem em família e ainda fica apenas a 200m da Praia Dura.  

Eco Encanto Pousada

Um verdadeiro paraíso em Ubatuba, a Eco Encanto Pousada preserva o melhor atendimento e satisfação dos seus hóspedes. Por isso, se você está viajando em família e além do conforto deseja um ótimo atendimento, se hospede na Eco Encanto Pousada.

Hotel Wembley Inn

Se você procura um hotel para descansar e também poder curtir a praia, esse é o Hotel Wembley Inn. Com piscina e uma praia bem na porta do hotel. Além da piscina, você pode se divertir no salão de jogos e até na quadra poliesportiva do hotel

Eco Chalés Luar das Marés

Se optar por se hospedar no Eco Chalés Luar das Marés, vão ser tantas opções para você se divertir dentro e fora do hotel, que terá que estender a sua hospedagem. Além das atividades na cidade de Ubatuba, você vai encontrar no hotel trilhas, salão de jogos, piscina e até uma churrasqueira. 

Não esqueça o protetor solar na hora de fazer as malas, você e as crianças vão precisar. Ao conhecer as praias de Ubatuba, você vai ver que São Paulo tem um belo litoral para você conhecer. Ubatuba encanta qualquer um que a conhece e vai te deixar com vontade de repetir a dose dessa viagem. Se possível, leve as crianças para conhecer a Gruta que Chora na Praia do Sununga, uma aventura para toda a família. 

Uma dica muito importante para economizar nas viagens no futuro é investir no Hurb Cash: Viajar ficou mais fácil. Acumule créditos para viajar quando quiser. Seus créditos podem ser usados em hotéis, pacotes e ingressos.

O Hurb valoriza o que é importante: você!

Deixe seu comentário!