Minhas resoluções de ano novo

Categoria: Desabafo

Como algumas pessoas, eu adoro fazer listas. Listas de coisas para fazer, lista de compras, listas de pautas (rs) etc. E em janeiro eu não poderia deixar de fazer a minha lista de resoluções a serem tomadas. E algumas vou compartilhar aqui porque acho que posso até ajudar algumas mães a fazer uma listinha assim… Algumas não são bem resoluções e sim mudanças de hábitos que decidi principalmente por causa dos meus filhos. Você vai entender …

Resoluções de ano novo

  1. Organização

Terminei o ano de 2015 reclamando que precisava organizar isso, arrumar aquilo, e comecei o ano de 2016 arregaçando as mangas. É chato, é difícil em alguns casos, mas é necessário colocar a sua casa em ordem para a sua vida entrar nos eixos também. Se tem algo que me deixa extremamente irritada é acúmulo de tralha. Conheci um perfil do facebook chamado Reorganize que é bem bacana e dá dicas super interessantes de organização. A princípio comecei organizando os brinquedos das crianças. E, meu bem, quem consegue colocar os brinquedos em ordem, consegue organizar qualquer coisa!

 

  1. Cuidar mais de mim

Isso nem deveria estar nesta lista… deveria fazer parte do meu dia a dia. Mas se está aqui é porque eu me deixei para trás. E você, anda cuidando da sua saúde? Aliás, depois que os filhos nasceram  você já voltou na sua ginecologista para fazer exames de rotina? Então está na hora de pegar o telefone e marcar aquela consulta né? Eu vou fazer isso! A gente tem que ficar bem para poder cuidar dos filhos. Tem que tirar um tempo pra isso sim.

 

  1. Atividade física

Nunca fui muito adepta de esportes, mas agora acho que meu corpo está sentindo falta de exercícios. Vamos ver como vou me sair… em fevereiro vou começar a fazer aulas de tênis, aproveitando o estímulo do maridon. É uma resolução, mas não é uma garantia (rs)

 

  1. Montar os álbuns de fotografia

Eu até já escrevi sobre como organizar fotos da família e montar álbuns de fotografia aqui. O problema é que estou com uns 5 álbuns a fazer hahaha E nesse atraso as fotos vão acumulando e se perdendo nas pastas, emails, HDs e afins. Neste ano colocarei as fotos e álbuns em ordem!

 

  1. Estudar e aprender

Tenho 2 projetos que me dedico bastante: o blog Todas as Mães e o Mimozário. E faz parte das minhas resoluções de ano novo estudar mais sempre em busca de conhecimento que me ajude a desenvolver melhor os meus trabalhos. A internet taí cheia de conteúdo para nos incentivar. Se você também está em busca de conhecimento e estímulos para seus projetos, use e abuse da web, pois ela é uma ótima fonte. Para as mães que querem empreender em 2016, sugiro conhecer o site http://www.eduk.com.br que oferece cursos online de diversos segmentos.

 

  1. Refeições na mesa

Estou me esforçando para almoçar todos os dias na mesa com os meus filhos. Eu não fazia isso, eles almoçavam na mesinha deles em frente à TV e eu comia junto no sofá. Quero muito mudar esse péssimo hábito. Acho que sentar-se à mesa com a sua família é um dos momentos que devem ser cultivados. E sem celular! Outro dia meu marido chamou a atenção do meu filho que estava comendo em frente à TV e não estava prestando atenção no que estava fazendo (comendo, no caso). Foi aí que me liguei: pô, mas é esse o exemplo que eu dou! Então antes de chamar a atenção dele, eu tenho que fazer o certo.

 

  1. Tomar mais água

Meu filho mais velho é super difícil para beber água. Água aqui é só na base da chantagem. Só que mais uma vez não estou dando o exemplo. Muitas vezes já me peguei no final do dia contabilizando: zero copos de água durante o dia todo. Como posso cobrar do meu filho?

 

  1. Ser mais paciente e tolerante

Isso é pra vida, né? Não se trata bem de uma resolução de ano novo e sim de uma busca constante de paz interior.

 

Foram 8 as minhas resoluções de 2016 aqui. Essas são as mais gerais, porque na verdade a minha lista é gigante e inclui coisinhas do tipo “levar a sapatilha bege no sapateiro”, “comprar toalhas de banho novas”, “montar uma horta de ervas aromáticas” e por aí segue! Também tenho a minha lista de “to do” só do Mimozário e outra só do Todas as Mães (que já está em andamento, aguardem as novidades!).

 

Difícil é arrumar tempo para cumprir tudo isso, né? Você também tem uma lista de coisas a fazer e resoluções a serem tomadas em 2016?

Deixe seu comentário!