Comportamento

Dia Internacional da Síndrome de Down

Em 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data existe desde 2006 e foi instituída pela Down Syndrome International.

Para saber um pouco mais da importância dessa data, tanto para os pais quanto para a sociedade, chamei Flávia Cristina Batista, mãe de 3 garotos lindos: Vinícius (9 anos), João (6 anos), ambos com síndrome de Down, e Raul (2 anos). Ela fez um depoimento lindo e muito importante! A palavra é dela:

entrevista flavia_dia internacional sindrome de downSou māe de dois meninos com síndrome de Down. Para mim, o dia 21 de março representa a CONQUISTA, a busca pelos seus direitos. É sempre um desafio constante para os pais a busca pela aceitação dentro dessa sociedade preconceituosa. Mas o que vale é mostrar o quanto sāo crianças amorosas, carinhosas, inocentes, inteligentes e capazes de conquistar o seu espaço. Na minha visão, para a sociedade, o maior desafio ainda é o preconceito, a falta de informação sobre o assunto e sobre o potencial das pessoas com Síndrome de Down, o que elas sāo capazes de fazer e aonde podem chegar”.

Conheçam o site da Down Syndrome International: https://ds-int.org/

Deixe seu comentário!