Férias de julho: TripAdvisor revela os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros

Categoria: Destinos

O TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens, fez um estudo sobre as férias de julho de 2016 e revelou que Gramado é o destino preferido dos turistas brasileiros neste inverno (leia aqui o post sobre minhas férias de inverno em Gramado). O estudo foi baseado nas buscas e no interesse de reservas para este período. A pesquisa ainda revela um dado importante: a última semana do mês (25 de julho) é a mais barata em oito dos dez destinos mais populares para as férias escolares.

Entrada de Gramado
Gramado: o destino mais procurado pelos brasileiros nas férias de julho

O estudo de férias de julho ajuda os turistas a encontrarem opções com os melhores custos-benefícios para destinos populares ao apresentar o custo médio de uma viagem de uma semana e ao destacar o período do mês mais barato para visitar cada local”, disse Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

De acordo com o estudo, os destinos nacionais estão entre os preferidos dos brasileiros. Apesar do frio de Gramado liderar a lista, os destinos praianos são a maioria na escolha dos turistas brasileiros, como Jericoacoara (CE), Maragogi (AL) e Porto de Galinhas (PE).

Orlando, nos EUA, sai mais barato do que Maragogi, em Alagoas! Bariloche, na Argentina, está como o destino mais caro, e Natal, no Rio Grande do Norte, o mais barato.

Confiram a lista dos 10 destinos mais desejados pelos turistas brasileiros em julho, junto com o custo médio de uma viagem de uma semana (inclui sete noites de hospedagem em hotel, passagens aéreas de ida e volta a partir de destinos nacionais, três refeições em restaurantes por dia e dois passeios), segundo o TripAdvisor:

tripadvisor_ferias julho

P.S. A tabela oficial continha outras informações e eu a editei. Por isso essa carinha de Excel rs.

Deixe seu comentário!