Coach dá dicas para começar a semana bem e vencer o pavor da segunda-feira

Categoria: Comportamento

Encarar a segunda-feira é difícil! Com frio ainda, vixe, piorou! Pode não ser para todos, mas para a grande maioria das pessoas a segunda-feira é o pior dia da semana! Em alguns, esse sofrimento já começa no domingo à noite.

segunda-feira chapolin

Mas calma, gente… não tem como escapar, tem? Então pra quê sofrer? Para nos ajudar a começar a semana com mais leveza, a coach de vida e carreira Ana Lisboa, dá 3 dicas valiosas!

Vale à pena tentar! Confesso que me identifiquei bastante com a dica n.2, pois vira e mexe estou fazendo listinha de coisas a fazer rs.

segunda-feira

1. Não sofra por antecipação

Não faz o menor sentido começar o sofrimento ao cair da tarde do domingo. “Ao contrário! Aproveite seu domingo até o último minuto, recarregue as energias fazendo o que gosta e com quem gosta, seja feliz, afinal, ainda é final de semana”, explica a coach. Segundo ela, parte do mau-humor está em começar a sofrer já no domingo, se antecipando diante de uma segunda feira que ainda nem existiu. “A segunda-feira ainda está apenas dentro da sua cabeça, então enquanto isso você perde de curtir o domingo”.

2. Planeje-se

Ana ensina a, pouco antes de dormir, planejar mentalmente as providências que precisam ser tomadas logo pela manhã na segunda-feira. “Deixe as coisas que precisa levar com você já arrumadas, ou pelo menos saiba que elas estão no lugar em que deveriam estar”. Ela também destaca a importância de fazer uma listinha de afazeres para o dia seguinte, separando os itens entre importantes, urgentes e “se der tempo eu faço”. “Depois, comece sempre eliminando as coisas importantes da lista, assim elas não se tornam urgentes, e então você vai ter um tempinho sobrando para cumprir 100% da listinha”, completa.

3. Capriche nas suas atividades

“Já reparou que quando não estamos preparados, alguma oportunidade aparece e a gente fica se perguntando por que, justo quando não estávamos preparados, algo extraordinário acontece e não conseguimos aproveitar?”. O exemplo dado por Ana Lisboa serve para dar a lição de que devemos nos empenhar mais justamente quando não estamos nem um pouco dispostos a isso. “Não é fácil, mas ao fazer muito melhor do que faríamos normalmente, nos destacamos, e o que era oportunidade se transforma em vantagem para nós”, destaca. A coach conta que, geralmente, essas oportunidades se transformam nos maiores presentes que conquistados ao longo da vida.

E você, também sofre de segunda-feirite? Me conte o que faz para driblar esse desânimo de início de semana…

Deixe seu comentário!