Ideias geniais para organizar os bichos de pelúcia

Categoria: Casa & Decoração

Não sabe o que fazer com tanto bichinho de pelúcia no quarto das crianças? Confiram algumas sugestões para organizar essa bicharada toda!

Um dos primeiros presentes que o bebê ganha – muitas vezes antes mesmo de nascer – é um bichinho de pelúcia. Eles são fofos, lindos e macios. Mas se multiplicam em uma velocidade assustadora!

O quarto do bebê começa com um leãozinho na prateleira e outro na poltrona de amamentação. Quando a criança está com 3 anos, seu quarto está tomado por leões, ursinhos, elefantinhos, tartaruguinhas, além de Mickeys, Peppas e outros personagens lindinhos que a gente não tem coragem de se desfazer :/

Assim era o quartinho das crianças quando a Alice nasceu: 6 bichinhos de pelúcia que ainda cabiam na prateleira

Isso quando a família não viaja para a Disney! É difícil mesmo resistir a tanto bichinho fofo!! Dá vontade de trazer todos na mala!!

E onde guardar tanto bicho? Aqui em casa achei uma solução muito boa! Uso esse organizador que comprei na Tok Stok. Ele foi feito para ficar pendurado no teto e cabe bastante bichinho de pelúcia. Já vi para vender em vários lojas, não é difícil de achar!

Além dessa dica, separei mais algumas ideias bem criativas para guardar as pelúcias!

Nessa espécie de rede para guardar as pelúcias, o espaço é otimizado. Tem 1.80cm de largura e inclui os os ganchos para montagem. À venda na Americanas.com (clique para ver o produto na loja).

Essa rede para guardar brinquedo

Essa é uma novidade pra mim e super otimizador de espaço! É um organizador feito em pelúcia. Quando os bichos de pelúcia estão guardados, vira um puff para a criança se sentar! O fechamento é com zíper e tem várias cores disponíveis. Encontrei na Americanas.com (clique para ver o produto). 

A estante com gavetas pode organizar, além das pelúcias, brinquedos e miudezas. A estrutura é feita em mdf e as caixas de tecido e papel cartão. À venda na Americanas.com (clique para ver o produto na loja).

 

O móvel é da Etsy, mas dá para levar a ideia para o marceneiro. Tem a jaulinha para os bichinhos e ainda as prateleiras para os outros objetos e brinquedos.

Foto: Etsy

Fácil de fazer! Cestas de plástico viraram nichos para guardar os bichinhos e as fitas (que podem ser elásticos) fazem o papel das grades.

Foto: Pinterest

Aqui um organizador de pano e elásticos prendem os bichinhos de pelúcia à parede. 

foto: Pinterest

Apaixonante essa jaula de madeira! Mas só porque é de pelúcia, né?

Foto: Pinterest

A sapateira pendurada atrás da porta do quarto é ótima porque praticamente não ocupa espaço nenhum e é uma solução barata.

Foto: Pinterest

Mais uma solução barata para guardar as pelúcias: utilizar organizadores para pendurar dentro do armário.Mas aí precisa ter espaço sobrando dentro do armário…

Foto: Pinterest

Baldinhos pendurados na parede dão um ar mais organizado ao ambiente.

foto: Pinterest

Aqui aproveitou-se uma prateleira bem no alto com grades. Amei!

foto: Pinterest

Me parece que essas “prateleiras” na verdade são jardineiras de plástico pintadas, decoradas e fixadas na parede. Nunca pensei em usar jardineiras de plástico para guardar brinquedos e pelúcias. Ficou o máximo! 

foto: Pinterest

Cestinhas fixadas na parede seguem a mesma ideia dos baldinhos acima

foto: Pinterest

A ideia mais original que encontrei: uma simples caixa de papelão se transformou na Arca de Noé <3

foto: Pinterest

Caixotes de madeira também podem acomodar os bichinhos de pelúcia. Vejam que mimo que fica:

Truques para lavar bichinhos de pelúcia

Eu confesso que não gosto muito de deixar as pelúcias no quarto das crianças, pois elas acumulam muita poeira e ácaros, que podem causar ou piorar alergias respiratórias, como a rinite, que é o caso da minha filha.  Mas não tem muito jeito, né? Por isso é importante também higienizar os bichinhos de pelúcia!

Já li na internet diversas “receitas” para limpar os bichos de pelúcia. Uma delas é usar aspirador de pó com filtro H.E.P.A., que filtra os ácaros, e embalar as pelúcias em um saco plástico de congelar alimentos e levar ao freezer por 24 horas – os ácaros não resistem às baixas temperaturas.

Além de limpar com o aspirador de pó, dá para seguir algumas dicas para lavá-los. Tem um post aqui no blog só sobre isso! Leia em Truques para lavar os bichinhos de pelúcia.

Bichos de pelúcia lavando
Photo credit: Adrian Midgley via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND

 

 

Leia também:

Como organizar brinquedinhos e miudezas

Truques para lavar os bichinhos de pelúcia

Micaela Góes, do GNT, ensina a organizar os brinquedos das crianças

Ordem nessa bagunça: cada coisa em seu lugar

  • Post originalmente publicado em 23/06/16 e atualizado em 02/05/18

Deixe seu comentário!

8 comentários

  1. Vanessa comentou:

    Olá Por favor poderia me ajudar encontrar esse organizador de pendurar que disse ter encontrado na tok e stock, eu entrei no site procurei na internet e nao achei nada.
    Adorei a ideia.
    Aguardo retorno.

    1. Oi Vanessa, realmente não tem mais na Tok Stok :/ Se eu encontrar, atualizo o post com o link de onde encontrar, ok?

  2. Ione araujo comentou:

    Amei suas ideias .
    As pelúcias foram salvas valeu ?

  3. Lisiane comentou:

    Amei a idéia do puff para guardar! Salvou a vida.
    Já comprei no link das Americanas. Ansiosa pela chegada, além de guardar ainda vai servir para ele sentar.

  4. Como organizar pelúcia no carro no painel comentou:

    Como posso organizar pelúcias pq no painel do carro pra ficar bonito