Novidade nas prateleiras: cereal matinal infantil orgânico e integral + receitas de café da manhã

Categoria: Recomendo

Recebi nessa semana um kit da marca Mãe Terra com o novo cereal matinal infantil, o Zooreta (foto abaixo). É o primeiro cereal infantil integral, orgânico e com 30% menos açúcar que os cereais convencionais. Feito com açúcar mascavo orgânico, pode ser encontrado em duas versões: original e cacau.

zooreta

Achei ótimo termos uma opção mais saudável nos supermercados para os nossos pequenos, principalmente agora que nós, pais e educadores, estamos mais atentos na alimentação da família. Acho que nunca se falou tanto em alimentação saudável e equilibrada quanto agora!

E sabe por quê estamos falando tanto? Porque os números estão cada vez mais alarmantes! Segundo estudos sobre os hábitos alimentares infantis, 34,8% das crianças brasileiras estão acima do peso e cerca de 16,6% delas já são diagnosticadas com obesidade. É muito, né?

Para incentivar uma alimentação mais equilibrada, a nutricionista da Mãe Terra, Tatiana Barão, preparou 3 sugestões de café da manhã infantil saudável, utilizando o próprio cereal. Eu adorei as receitas!!

Opção 1: PARA CRIANÇAS DE 3 ANOS

1 copo pequeno de suco do Hulk (maracujá, laranja, limão, couve, castanha do pará) + 1 tigela pequena de Creme de Frutas Vermelhas com Extrato de Soja (banana, morango, amora) + 2 colheres de sopa de Zooreta Cacau.

café da manhã Mãe Terra b

 

Opção 2: PARA CRIANÇAS DE 5 ANOS

1 copo de leite vegetal (aveia, castanha, quinua, soja ou coco) batido com banana, sementes de girassol e cacau em pó + 1 tigela média de frutas picadas (morango, mamão e manga) + ½ xícara de chá de Zooreta Original.

café da manhã Mãe Terra ll b

 

Opção 3: PARA CRIANÇAS DE 8 ANOS

1 copo de leite vegetal (aveia, castanha, quinua, soja ou coco) batido com morango e farinha de linhaça + 2 unidades de pão de mandioquinha + 1 tigela de mamão e uvas verdes com 1 colher de sopa de aveia em flocos

ou

1 copo de leite vegetal (aveia, castanha, quinua, soja ou coco) batido com morango e farinha de linhaça + 1 fatia de pão integral multigrãos + 1 colher de sopa rasa de geleia de frutas sem açúcar (100% fruta) ou pasta cremosa de tofu + 1 tigela de uvas verdes com 1 colher de sopa de aveia em flocos.

café da manhã Mãe Terra lll b

#presskit

Deixe seu comentário!