Desabafo

Carta de uma mãe: “Me desculpe! Desculpe por ter te julgado”

Esse texto foi escrito pela minha irmã, mãe de uma linda menininha de quase 2 anos de idade. Muita gente está se emocionando com esse texto e tenho certeza que vocês irão se identificar também! Afinal, antes de ser mãe, quem nunca torceu o nariz para a enxurrada de fotos que as outras mães publicavam de suas crias nas redes sociais?

Eu já fui dessas! Dessas que revirava os olhos quando você postava fotos dos filhos, só fotos dos filhos. Era filho brincando, filho andando, filho na festa, filho mandando beijo, selfie com filho fazendo bico, bla bla bla bla!

Acho até que cheguei a parar de seguir algumas de vocês por causa disso. 

As fotos que eu postava? Eram fotos legais. Selfies com os amigos (que você não conhecia), fotos de mais amigos (que você também não conhecia) nos esquentas e nas milhares de festas, fotos da multidão dos festivais, fotos de gente que eu tinha acabado de conhecer e depois nunca mais vi… 

Agora, pensando bem, talvez você não tenha visto nenhuma delas porque geralmente eram postadas quando você já estava no décimo sono ou na vigésima tentativa de fazer seu filho dormir tentando fazer a febre baixar.

Talvez seja por isso que você não tenha deixado de me seguir também. Nem teve tempo. 
Me desculpe! Desculpe por ter te julgado, desculpe por ter revirado meus olhos. Me desculpe por ter sido tão ignorante.

Hoje ‘curto’ fotos dos filhos do fundo do meu coração. Não faço isso por hipocrisia, mas porque hoje sei o quão importante foi aquele momento que seu filho se lambuzou inteiro de chocolate ou a primeira vez que ele subiu no triciclo. Sei o quanto foi difícil conseguir tirar aquela foto dele fantasiado, sei que você deve ter vomitado um arco íris de fofura quando você viu seu filho dançando quadrilha com os amiguinhos. Quando ele abraçou o primo de saudade pois fazia tempo que não o via e você conseguiu fotografar. O caminhão de orgulho que você carregou quando seu filho colocou o uniforme da escolinha pela primeira vez. Imagino que deve cair uma lágrima quando você vê todas essas fotos, mesmo que seja pela milésima vez.

Hoje eu entendo e hoje sou eu que estou aqui chorando litros ao acompanhar minha filha no primeiro dia de escolinha e … postando uma foto dela!!”

Por Luciana Noronha

© Pro777 | Dreamstime.com - Early Education Photo

© Pro777 | Dreamstime.com – Early Education Photo

  • ·Por conta da privacidade, substituí a foto da minha sobrinha por uma outra retirada de uma banco de imagens.

Deixe seu comentário!