Desabafo

Acredite, dias melhores virão!

Photo credit: Twig Aho via VisualHunt / CC BY-NC-SA

Photo credit: Twig Aho via VisualHunt / CC BY-NC-SA

Ontem foi um dia chato! Passei a tarde no PS com meu filho mais velho (pelo segundo dia seguido) para descobrir o que ele tinha (amigdalite bacteriana). Teve que fazer exame de sangue e foi bem tenso… Três enfermeiras, além de mim, para segurar o rapazinho, já que na base da conversa não teve jeito :/ (no dia anterior ele fez aquele exame de colocar um cotonete na garganta e foi tão difícil quanto).

Enquanto esperávamos a médica nos chamar para dar o resultado, me ligam da escola avisando que a minha caçula estava com febre! Pow, os 2 de uma vez é f. hein?! Bem, todos medicados e, antes de ir pra casa, passo no McDonald’s pra comprar um McLanche Feliz pra cada. Eu sei, eu sei, eu deveria chegar em casa e fazer uma sopinha ou uma canja cheia de nutrientes pra eles…Mas né, mãe também é gente e eu estava esgotada! O que eu mais queria naquele momento era ver um sorriso de satisfação na carinha deles, mesmo que fosse promovido por um brinquedinho do McDonald’s e uma batatinha cheia de sódio!

A alegria foi momentânea e deu lugar aos gritos histéricos na hora do mais velho tomar o antibiótico e, em seguida, talvez influenciada pelo irmão, na vez da caçula tomar o antitérmico. Muito muito muito tenso! Aí foi a minha vez de chorar! Chorei bastante de cansaço físico e emocionalTudo o que eu queria era vê-los bem, bagunçando, correndo e gritando pela casa!

Coração de mãe sofre, né? Mas ninguém disse que a maternidade seria fácil, disse?

É assim mesmo, uns dias são mais difíceis que os outros. Cabe a nós tentarmos contornar da maneira mais saudável possível, seja desabafando em lágrimas (pra mim resolve), seja rezando ou se apegando à máxima que dias melhores virão. Trata-se de um dia ruim apenas. Acredite!

Hoje já está mais fácil por aqui…todos estão mais dispostos, apresentando melhoras e, portanto, mamãe menos preocupada e mais feliz! Já fizeram uma bagunça daquelas com muito barulho! E foi exatamente nesse momento que eu apenas sorri e agradeci aliviada! (P.S. daqui a pouquinho tem mais uma dose de antibiótico e talvez o clima mude hahaha)

Deixe seu comentário!