Comportamento

Crianças estão em 4º lugar no ranking de reclamações em condomínios de São Paulo

Vocês sabem quais são as maiores reclamações de quem mora em prédio?

De acordo com a Lello Condomínios, administradora paulistana responsável por 2 mil condomínios, os maiores problemas estão relacionados a: cachorros, carros, canos e crianças. Os “4 Cês da discórdia” representam 75% dos conflitos de vizinhança nos prédios de São Paulo.

crianças brincando

“O melhor caminho para resolver os conflitos de vizinhança nos condomínios é o diálogo, a parcimônia e o espírito de conciliação”/ Photo credit: AiyaHMPH via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Os cães respondem por 30% dos conflitos, carros 25%, vazamentos e infiltrações 12% e os nossos piticos lindinhos, eternos bebezinhos da mamãe, respondem por 8% nas reclamações nos condomínios! Xiiiii!

Segundo a administradora Lello, a principal reclamação quanto às crianças nos condomínios se refere a barulho excessivo, correria e brincadeiras em áreas comuns como garagem e halls dos apartamentos.

Perguntei se os vizinhos podem reclamar de barulhos que as crianças fazem dentro do apartamento. De acordo com a Lello, se o barulho dentro dos apartamentos produzido pelas crianças incomodar, principalmente se for após as 22h ou nos finais de semana, o vizinho pode sim reclamar junto ao zelador ou ao síndico.

Crianças são naturalmente barulhentas, bagunceiras, agitadas e inquietas hahaha E o que fazer para não incomodar os vizinhos e também não limitar as atividades do filho(a) dentro de casa? “O segredo para uma convivência harmoniosa é que os condôminos com filhos crianças os instruam para que respeitem as normas do condomínio. E que todos os moradores tenham boa dose de tolerância, bom senso e diálogo, principalmente”, afirma a administradora.”O melhor caminho para resolver os conflitos de vizinhança nos condomínios é o diálogo, a parcimônia e o espírito de conciliação”, completa.

E você, já teve algum problema no condomínio por conta das crianças?

Tem um post muito legal aqui no blog contando a história de Fernanda, mãe de 2 filhos, que recebeu uma ligação do vizinho, que reclamava do barulho de seu filho… Vale a pena ler essa história! Clique aqui para ler o post!

Deixe seu comentário!