Festa infantil em casa: bailinho de Carnaval

Categoria: Festas

Engana-se quem pensa que o tema “Carnaval” só serve para festas de adultos! Uma comemoração com o tema carnaval pede uma decoração bem alegre, com muitas cores e enfeites, e pode combinar perfeitamente com uma festinha infantil!

Aqui em casa, a minha caçula completou 1 ano bem no domingo de carnaval! Não tinha como escapar desse tema (amo carnaval), principalmente porque ela ainda não tinha um personagem favorito na ocasião. Então pesquisei bastante no Pinterest, coloquei a mão na massa e preparei o bailinho de carnaval da minha pequena!

Gente, nem de longe a minha decoração se compara com a de uma mesa produzida por uma profissional de festas. Mas, mesmo que de modo (bem) amador, me sinto realizada montando tudo, principalmente quando as crianças estão por perto, pois elas acabam participando também de todo o preparo! Como sempre, foi uma festinha pequena em casa, para a família e poucos amigos (o espaço não comporta heheh). Aquela coisa “simples, mas com todo o carinho”, sabem? <3

As fotos você vê a seguir. Espero que gostem e que sirva de inspiração!

convite bailinho carnaval infantil

Para dar as boas-vindas aos convidados, preparei um kit contendo chocalho, máscara de carnaval, 1 serpentina e um punhado de confete. Foi uma bagunça e com muuita sujeira hahah, tinha confete na minha casa inteeeeira. Mas OK, eu estava ciente que isso aconteceria 😉

kit boas vindas carnava

Em todas as festinhas aqui em casa faço questão de deixar as comidinhas bem ao alcance das crianças. Afinal, a festa é para elas!

Leia também: Agenda de bloquinhos de carnaval para crianças

Comidinhas para festa infantil

Pendurei fotos pela casa de todos os “mesversários” da filhota, criando uma espécie de retrospectiva. Só achei que faltou um acabamento melhor na colagem de cada foto.

Fotos penduradas retrospectivas

As suqueiras também ganharam máscaras de carnaval para entrar no clima!

Suqueiras festa carnaval

Na mesa do bolo, a bandeirola de tecido com o nome da Alice, feita pelo Mimozário – Criadouro de Mimos. É a mesma bandeirola usada no enfeite de maternidade e que agora decora o quartinho da pequena. Também usei na festinha de 2 anos, com o tema Peppa Pig (veja fotos clicando neste link).

bandeirola de tecido

Mesa do bolo: vendo hoje, acho que eu poderia ter enchido mais a mesa com elementos decorativos. Forrei a mesa com um TNT de losangos e decorei com penas coloridas e máscaras.

mesa carnaval infantil

Eu liberei o confete na sala e a criançada adorou!

festa carnaval 1 ano

De lembrancinha, tubetes com M&M. Decorei os tubetes com glitter e penas coloridas.

tubetes carnaval

Confiram as ideias de festa de carnaval que me serviram de referência na minha pasta do Pinterest. Cliquem aqui.

Eu também já fiz outros posts com dicas e fotos de festinhas em casa. Basta clicar na categoria “Decoração & Festas“.

 

Deixe seu comentário!