Ser uma mãe legal é ter que brincar o tempo todo?

Categoria: Desabafo

Hoje meu filho levou uma bronca daquelas! Estávamos saindo para a rua, fui colocar o casaco nele (já tínhamos combinado), ele olhou pra mim, riu e saiu fugindo, correndo em círculos. Ele tem 5 anos. Fiquei muito furiosa, me tira do sério quando ele foge de mim. E isso acontece sempre! Algumas mães ficam bravas quando a criança faz birra ou quando recusa uma comida. Eu fico puta quando ele foge de mim. E ele sabe disso. Eu me sinto uma mãe pateta que não tem a mínima autoridade com o filho. Ele só volta quando falo daquele jeito rangendo os dentes e falando ao mesmo tempo de boca fechada: “volta aqui agora!”. Imagino eu que, neste momento, ele veja fumacinha saindo da minha cabeça.

Depois fiquei pensando…(a maledeta culpa materna): será que fui muito rígida? Devia ter levado essa brincadeira mais na esportiva? Sim, porque aos olhos dele era brincadeira!

Dá pra ser uma mãe legal o tempo todo com os filhos?

a novica rebelde

Porque eu abaixo na altura dos olhos das crianças, explico, combino, explico de novo, abraço. Mas na hora do vamos ver, o que meu filho faz? Foge, sai correndo de mim e mais uma vez me deixa loooouca!

Me digam… o que é ser uma mãe legal para vocês? Sei da importância do brincar, mas vocês brincam o tempo todo com seus filhos? No momento que meu filho fugiu de mim, eu deveria ter dado um largo sorriso e começar a brincar de pega pega no meio do prédio do dentista que nós estávamos (hahaha)? Você também passa por esses momentos de se achar uma mãe pateta que não tem controle de nada e só depois de ficar brava que as coisas entram nos eixos?

Às vezes canso de ser mãe chata mas… sinceramente? Não sei ser mãe legal! hahahah

Quem já assistiu A Noviça Rebelde? De vez em quando eu me acho o Capitão von Trapp (antes de Maria chegar), que só conseguia manter a ordem em casa  não pela sua empatia mas, sim, com seus comandos dignos de um quartel. Pensando bem, na verdade não posso nem ousar em me comparar com o Capitão von Trapp, que cuidava de 7 crianças. Eu, só com 2, não tenho a mesma liderança que ele hahaha Mas que muitas vezes eu penso em ter aquele apito igual ao dele, ah, penso mesmo!

 

Deixe seu comentário!