Festa em casa: tema dinossauros

Categoria: Festas

Faz tempo que eu estava para mostrar as fotos da festa de 5 anos que fizemos para o meu filho em casa. O tema que ele escolheu foi Dinossauros. Foi uma festinha pequena, para poucos amigos e familiares. O Teodoro participou de praticamente todas as etapas de preparação da festa.

festa dino
Teodoro poucas horas antes ajudando nos preparativos do seu aniversário

Como tinham poucas crianças, não foi necessário contratar uma equipe de recreação – até porque não tínhamos espaço para isso. Então, para dar uma animada na turminha, coloquei uma pinhata em formato de dinossauro que comprei da Rica Festa. Enchi a pinhata de balas, bombons e pequenos dinossauros de plástico que comprei em lojinha de R$ 1,99.

festa Dino
Para quebrar a pinhata, nada melhor que a espada dp Star Wars rs

Para a decoração da mesa (que também era pequena), usei como base as cores verde e laranja. A toalha da mesa foi simples: um pedaço de juta deu aquele ar bem rústico e, por cima, usei um tecido de dinossauros que eu já tinha.

Mesmo sendo uma festinha simples, gosto de desenhar como será a mesa, o que vou usar etc. Mas de última hora sempre surgem algumas ideias! Uma delas foram as plantinhas artificiais que eu tinha em casa e pendurei na juta para dar um verdinho a mais rs. De última hora eu também quis pendurar no teto uma linha com bexigas verdes para fazer o papel de plantas da selva.

As bexigas penduradas fizeram o papel de plantas da selva
As bexigas penduradas fizeram o papel de plantas da selva

Para os docinhos, usei duas placas que imitam grama. Para decorar, usei todos os dinossauros que meu filho brinca! E é isso que eu acho o mais legal de fazer festa em casa… Usar tudo o que já faz parte do nosso dia a dia. Os únicos itens que comprei aqui foram as forminhas verdes e as folhagens de papelão, que são da Cromus, que usei na parede e na toalha de juta.

festa dino
O dono da festa que definiu a posição dos dinos na mesa, não tive participação nenhuma (rs).
A festa era de dinossauros, mas o jacaré também apareceu por lá...
A festa era de dinossauros, mas o jacaré também apareceu por lá…

Como falei lá em cima, o Teodoro participou de todos os preparativos da sua festinha e uma de suas produções que eu achei mais legal foi a bandeirola com o seu nome. Cortei o formato das bandeiras em uma caixa de papelão, fiz os furinhos e liguei com um barbante. E como ele estava na fase de descobrir as letras, já escrevendo o próprio nome, quem escreveu “Teodoro” foi o próprio, usando pincel e guache. Papelaria mais personalizada do que isso, impossível!! <3

A parte que mais gostei da decoração: bandeirola totalmente artesanal e personalizada!
A parte que mais gostei da decoração: bandeirola totalmente artesanal e personalizada!

O bolo, mais uma vez, foi da Confeitaria da Luana, que mandou muito bem no sabor e na apresentação. Já tinha feito com a Luana o bolo do George Pig, na festa da Peppa que fiz para a minha filha. Veja neste outro post. 

Festa Dinossauro
Bolo da Confeitaria da Luana. A grama não é pasta americana, é chocolate mesmo!

É legal fazer uma big festa, em um espaço bacana e conseguir chamar todos os amigos para compartilhar esse momento especial? É, muito!! Mas nem sempre a gente tem condições! Às vezes ficamos chateadas por não poder proporcionar uma festa mais elaborada para os nossos filhos, não é mesmo? Mas uma festinha simples em casa, com o material que você tiver, também tem sabor especial e tem a mesma importância para as crianças!

Meu filho ficou extremamente feliz com o resultado e eu também!!

Festa pequena, sem espaço, sem muitos recursos, mas com muito amor!
Festa pequena, sem espaço, sem muitos recursos, mas com muito amor!

 

Leia também:

As principais tendências para festas infantis em 2018 por Lilian Ruas

Festa em casa: tema CarnavalBichosPrincesasPraia & Verão, Moana

 

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Jéssica Andrine comentou:

    Ficou tudo muito lindo e criativo !!!!
    Muito melhor q festão e eles nem ligam, o negócio é brincar com os amigos.
    ??

    1. Oi Jéssica, obrigada!! Festão é super legal, mas bem difícil ($$) de realizar, né? Bjos