Festa infantil em casa: tema princesas

Categoria: Festas

festa princesas disney

Tenho mais uma festinha caseira e simples para mostrar para vocês! Essa foi a festa de 3 anos da Alice, realizado em fevereiro de 2017! Mesmo sendo uma festinha pequena, somente para familiares, desta vez o aniver foi comemorado em um salão de festas, com espaço bem maior do que em casa. Ou seja, mais lugares para decorar!

Em todos os aniversários, uma vez definido o tema, eu começo a comprar os itens de decoração aos poucos, com uns 2 meses de antecedência, para não ficar pesado depois.

CONVITE

O convite foi feito pela minha irmã usando uma máquina de corte Scanncut. Na verdade esse convite foi para a festinha da escola, mas mesmo assim serve de referência para quem quer fazer uma festa de princesa. A ideia de fechar o convite com uma chave de papel foi nossa.

convite festa princesas

convite festa princesas

COMES E BEBES

Desde a comemoração de 1 aninho deles, gosto de fazer uma mesinha baixa para as crianças comerem à vontade. Não dá para ser cheia dos enfeites porque vocês sabem bem a delicadeza que as crianças se servem né (rs)?

Então tem que ser uma mesinha simples, com bandejas de papelão. As bandejas decoradas de papelão da Cromus são maravilhosas, amo! O tema da festa era princesas, mas eu não precisava comprar absolutamente toda a parte de descartáveis de “princesas da Disney”. É legal também misturar com outras estampas (desde que siga o padrão de cores) e lisos. Já fiz um post com a inauguração da loja conceito Cromus Experience, vale a pena dar uma olhada!

mesa salgado crianças

Deixei já prontos copos de plástico com tampa e canudo com suco para as crianças. Os copinhos de papel são mais bonitinhos – e mais caros também. Por isso não usei para os líquidos e deixei com batatinha para eles pegarem e irem comendo enquanto brincavam.

copo de papel festa infantil copo de plastico festa infantil

Na mesa dos salgados dos adultos, alternei entre bandejas de papelão descartáveis (na cor dourada) e louças da família. Usei plaquinhas para diferenciar os sanduichinhos. Além de sanduiches, tinha salgadinhos tradicionais, como coxinha, bolinha de queijo e kibe. Nada fit hahaha

mesa de salgados

O BOLO

O bolo, assim como na festa Dinossauros e Peppa, foi da Confeitaria da Luana Davidsohn. Pedi esse degradê na cobertura de chocolate com as cores rosa e amarela e ficou maravilhoso (o bolo não é de pasta americana)! A mesa do bolo era super bonita, de madeira, e portanto não precisava usar uma toalha. Achei ótimo, pois foi um item a menos para me preocupar (e gastar)!

bolo princesas confeitaria da luana

ENFEITES E DECORAÇÃO

Forminhas de princesa, mini bandejinhas de alumínio, mini cúpulas de plástico e coroas de plástico ajudaram a compor o visual da mesa. As princesas espalhadas pela mesa são de E.V.A. Todos esses itens fui comprando aos poucos. Conforme eu via nas lojas de festas e gostava, comprava e guardava.

Recentemente conheci o showrrom do Ella Arts, em Pinheiros. É a primeira locadora especializada em temas infantis. São mais de 70 temas com peças lindíssimas para decoração de festas! É uma ótima alternativa para produzir uma mesa bem bonita!

festa princesas decoração

Amo o efeito de bexigas com gás hélio nas mesas, mas ficaria muito fora de mão para eu encher os balões no dia. Além do mais, não é muito baratinho encher nas lojas especializadas. Então optei por comprar dois suportes para balões de mesa (existe a opção de suportes para o chão), feitos para usar com bexigas normais. Assim, posso usar essa opção em todas as próximas festinhas… Foi um investimento. Para disfarçar o pé do suporte, usei um pompom de papel seda que eu já tinha. Para os balões, segui as cores que já tinham no bolo: rosa e amarelo.

O painel atrás da mesa era de papelão, da Regina Festas. Poderia ser mais criativo sim, mas eu fazia questão que as princesas que minha filha tanto ama estivessem lá.

FESTA princesas_detalhe

 

Pirulitos de chocolate e biscoitos decorados sempre dão um charme na mesa decorada e as crianças amam. Mas pesam no orçamento! Então fiz espetinhos de marshmellow que fizeram o maior sucesso (eu achava que ninguém ia pegar rs). Usei espetinhos de madeira, tomando o cuidado para cortar a ponta para as crianças não se machucarem. Espetei dois marshmellows, embrulhei em saquinho celofane e fechei com fitinha. Dispus os espetinhos em um potinho bonitinho e pronto!

espetinho de marshmellow

LEMBRANCINHAS

As lembrancinhas poderiam ter sido mais originais, mas confesso que não havia mais tempo hábil para pensar em algo. Era um saquinho de tule contendo um livrinho com história de princesa (compra-se o pacote, cada livrinho tem a história de uma princesa), 1 pirulito de bala iogurte, 1 saquinho de bala de goma e tubetes. Ahhh, detalhe: os tubetes, que decorei com adesivos de coroa, continham massinha no formato de rolinho (couberam exatamente!). Mas para criança nenhuma se confundir (ai sei lá, vai saber, né?), fazia questão de avisar os pais que tinha massinha no tubete e não bala!!

mesa lembrancinha

lembrancinha festa princesas

P.S. Acho que no quesito lembrancinha, a mais legal que já dei foi na festa de 2 anos do Teodoro, no tema verão. Eram baldinhos de praia embalados com um balão de gás hélio na ponta (o balão também era a lembrancinha). E todas estavam dispostas em uma piscininha de plástico! Ficou demais mesmo!

Bom, gente, essa foi a festa da minha princesinha Alice. Espero que vocês consigam aproveitar alguma ideia para a festinha aí na sua casa.

Festa boa é aquela feita com amor! <3

Leia também:

As principais tendências para festas infantis em 2018 por Lilian Ruas

Festa em casa: tema DinossaurosCarnavalBichosPrincesasPraia & Verão, Moana

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Daniele comentou:

    Você teria como me passar o molde desse convite. Eu amei,queria fazer pras minhas filhas,no aniver de dois anos