Serviços online e apps que facilitam a vida da mãe

Categoria: Comportamento
Dá para facilitar bastante a vida!
Dá para facilitar bastante a vida!

Um dia conversando com uma amiga, estava contando sobre a minha rotina quando percebemos o tanto de coisa que podemos resolver pela internet.

Contei que tinha ficado sem diarista durante as férias escolares e que resolvi rapidamente por um site que você contrata esse tipo de serviço de um dia para o outro. Também contei que estava experimentando uma lavanderia que faz o serviço de leva e traz, e que você monta o melhor plano para a sua necessidade através de alguns cliques. Falei sobre a experiência de receber em casa legumes e verduras fresquinhas sem precisar ir ao mercado.

Minha amiga deu risada e achou curioso eu usar tanto tipo de serviço pela internet. E eu achei curioso o fato dela estranhar alguém resolver a vida pela internet hahahah

Então como sei que mãe não tem tempo para nada, vou listar alguns serviços pela internet que podem facilitar bastante a nossa vida!. Alguns eu usei e outros ainda não tive a experiência, mas listo aqui por achar uma ideia interessante.

Serviços de limpeza https://www.easyqasa.com/

Usei algumas vezes o EasyQasa. Fiz tudo pela internet! Agendei com 1 ou 2 dias de antecedência, informei a quantidade de cômodos da casa e imediatamente o site já mostrava o valor que seria cobrado. O pagamento foi feito por cartão de crédito direto para a empresa. Ou seja, não existe nenhum vínculo empregatício. Depois só tinha que esperar entrarem em contato para confirmarem o agendamento da diarista, além de informar os dados da profissional que viria. Me quebrou um galhão na época que precisei. Importante dizer que fiquei o tempo todo em casa enquanto a profissional limpava. Eu não sei como funciona quando o dono da casa precisa se ausentar.

Lavanderia https://www.alavadeira.com/

No site de A Lavadeira, você monta o seu plano de acordo com a quantidade de pessoas na casa (que é uma estimativa do peso de roupas) e com a quantidade de camisas por mês que vai precisar. Eles levam e buscam 2 vezes na semana na sua casa. Você entrega as roupas sujas em uma sacola que eles fornecem e eles devolvem as roupas passadas e dobradas dentro de pacotes plásticos. Todas as roupas recebem uma etiqueta com um código e você pode conferir o status das peças que estão na lavanderia pelo site. Tudo muito bem organizado! Mas funciona com assinatura de planos e não como uma lavanderia esporádica.

Baby Sitter  https://www.clickbaba.com

Nunca usei, mas conheço pessoas que usaram o serviço de contratação de babysitter do Click Babá. Eu vou ser bem sincera, tenho uma dificuldade enorme em confiar em pessoas que não conheço para cuidar dos meus filhos, mesmo com indicações e referências (existe um processo delicado para a habilitação da babysitter pela empresa). Provavelmente não contrataria pelo aplicativo uma babysitter para ficar com as crianças enquanto eu saio, por exemplo. Mas talvez como uma assistente enquanto eu estivesse presente, sim.

Feira orgânica https://www.aquitandoca.com.br

Eu já usei algumas vezes delivery de frutas, legumes e verduras orgânicas fazendo pedido pela internet, mas a empresa fechou :/ Usei esse serviço quando as crianças eram menores e sair com os dois sozinha era chatinho. Mas uma empresa que tenho acompanhado há bastante tempo é a Quitandoca, que comercializa produtos orgânicos em São Paulo e possui uma loja online com serviço de delivery, além de uma loja física em Pinheiros.

Chá de bebê virtual www.fazendomeuchadebebe.com.br

Essa eu ainda não conhecia e recebi aqui em casa a novidade. É o Chá de Bebê Virtual criado pela Sage’s, loja online de produtos de limpeza e higiene pessoal. Funciona assim: os pais ou os organizadores do Chá de Bebê virtual incluem os presentes que gostariam de ganhar em uma lista. Os convidados recebem o convite por email ou redes sociais e escolhem entre os presentes selecionados. Depois dos amigos terem feito suas escolhas, um voucher no valor arrecadado é emitido e os pais podem trocar pelos produtos disponíveis no site www.sages.com.br. Um dos benefícios que eu achei mais legal nesta ideia é o fato dos pais poderem usar cupons de resgate em vez de receberem todos os presentes de uma só vez em casa, evitando aquela pilha de fraldas e lencinhos sem fim! Outra

Aplicativos

Motorista mulher

Eu detesto pegar táxi sozinha. Já passei por algumas situações um pouco desagradáveis com taxistas homens e, depois de saber de tantos casos de assédio, achei excelente quando surgiram dois aplicativos de transporte só com motoristas mulheres: o Lady Driver e o Femitáxi. Como em geral estou de carro, ainda não usei nenhum dos apps. Quer dizer, já tentei usar sim, mas na ocasião não havia motoristas disponíveis para a região que eu buscava. Uma pena, mas espero que esse serviço tenha um crescimento rápido. O Femitáxi ainda oferece a opção de transporte de crianças desacompanhadas. Os pais podem acompanhar a criança ao vivo, com uma câmera dentro do táxi, além de ver no mapa a posição do carro (disponível para crianças a partir de 7 anos). Eu não sei se usaria esse serviço de criança desacompanhada, sou neurótica demais pra isso… Mas também porque nunca precisei de verdade né? Se existe oferta é porque existe procura. Então é bom saber que podemos contar com empresas que enxergaram essa necessidade!

Primeiros Socorros – Drauzio Varella

Nunca precisei usar (e pretendo continuar assim), mas não apago esse aplicativo do meu celular de jeito nenhum. Tem informações sobre como agir em casos de choque elétrico, cortes, fraturas,  engasgamento, insolação, traumas na cabeça etc.

E você, já usou algum desses serviços ou aplicativos? Tem algum novo para indicar?

Deixe seu comentário!