Faça você mesmo: decoração de Natal

Categoria: Faça você mesmo

Você também pira ao entrar nas lojas com objetos de decoração de Natal? Eu a-mo e dá vontade de decorar a casa inteira! Melhor ainda se juntar a vontade de decorar com a vontade de fazer você mesma!

A ideia eu peguei do Pinterest e consegui fazer semelhante aqui em casa. Como diz o meu filho, é o “pote de Natal”.

image1 (1)

Hoje é meu hobby mas já trabalhei muito com craft, tanto como jornalista, quando trabalhava em revistas de artesanato, quanto como artesã, na época que tocava o Mimozário, ateliê de mimos, junto com a minha mãe. A verdade é que trabalhos manuais e o “faça você mesmo” sempre me fez muito bem! Ainda está na minha lista aprender a bordar! .

Usei:

1 pote de vidro de molho de tomate (tirei a cola da embalagem com removedor de esmalte)
Algodão ou manta acrílica para a neve
Spray dourado para pintar a tampa
Fita grelot vermelha para o detalhe da tampa
Enfeites de Natal em miniatura
Galhinho seco
Linha transparente de costura e bolinhas brancas cortadas de fita grelot
Fita decorativa de Natal
Cola quente

Primeiro eu pintei a tampa com spray dourado e deixei reservado. Para a neve, cortei as bolinhas da fita grelot branca. Com a ajuda de uma agulha, passei um fio de linha transparente em cada bolinha. Dei um nó, um espaço de 1 dedo e passei outra bolinha. Até formar um fio de bolinhas brancas. Fiz cerca de 4 fios e fixei na tampa com fita crepe. Com a cola quente, fixei a fita grelot vermelha ao redor da tampa.

Para o pote, forrei com algodão (mas pode ser manta acrílica) para imitar a neve. Coloquei um enfeite de madeira de boneco de neve (dica boa: usei massinha das crianças para fixar melhor a base do boneco no algodão). Depois basta ir colocando os enfeites que você mais gosta. Usei até galhinhos secos de uma plantinha daqui de casa!

Para finalizar, fiz uma volta de fita com detalhes natalinos. Na tampa, passei um barbante dourado com mais enfeites de Natal em miniatura (o presentinho, a bolinha e o sino).
IMG_9997 IMG_9998 IMG_9999

Pronto! Quem também adora colocar a mão na massa? Amei o resultado do meu arranjo!

image2

Como é fácil de fazer, dá para chamar as crianças e bolar um “potinho de Natal” junto com os pequenos!

Deixe seu comentário!