Festa infantil em casa: tema bichos

Categoria: Festas

Já mostrei praticamente todas as comemorações de aniversários dos meus filhos aqui no blog, sendo que a maioria delas foi realizada na minha casa mesmo. Mas desta vez vou mostrar a comemoração de aniversário do meu filho que foi feita na escolinha dele. Último ano da educação infantil, ainda teve sabor de despedida! O tema escolhido para a festa foi bichos.

Para ele podia ser qualquer animal: da selva, da fazenda, do período Cretáceo (rs), da água, da terra… valia tudo, desde que fosse bicho!

Vou mostrar as fotos abaixo para vocês se inspirarem!

Lembrancinhas

Como na maioria das festas, encontramos uma maneira de colocar a mão na massa juntos e personalizar a celebração de alguma forma. Na produção das lembrancinhas, o Teodoro escreveu de próprio punho o nome dos amigos que receberiam a marmitinha que montei.

lembrancinha festa bichos

lembrancinha festa bichos

Usei marmitinha de alumínio, alguns doces e balas, animais da floresta (você encontra em lojas de R$ 1,99) e barbante.

IMG_0346

IMG_0353

FullSizeRender (3)

Para os comes e bebes, encomendei biscoito de polvilho, bolinha de queijo e kibe. Como na maioria das escolas existe um estímulo ao consumo de frutas na hora do lanche, quis manter o hábito e mandei banana para a criançada. Mas seguindo o caminho das festas afetivas, usei a nossa fruteira e um macaquinho de pelúcia dele para segurar as bananas. Ai, não ficou fofo??!

FullSizeRender (7)

O bolo

O bolo tinha que ser especial, então encomendei um de brigadeiro com morango da Dona Ninoca. Ela fez um bolo maravilhoso seguindo o tema escolhido… detalhe para o rio cortando a selva!! Os bichinhos do bolo são todos dele! Aliás, sabiam que uma das tendências de festas infantis é usar os próprios brinquedos das crianças na decoração? Sempre gostei de fazer isso… Acho que torna a hora do parabéns muito mais pessoal e afetivo!

IMG_0376

festa bichos na escola

Leia também:

As principais tendências para festas infantis em 2018 por Lilian Ruas

Festa em casa: tema DinossaurosCarnavalPrincesasPraia & Verão, Moana

Comida saudável e festinha infantil combinam sim!

Deixe seu comentário!