10 ideias para organizar as fantasias das crianças

Categoria: Casa & Decoração

Inspire-se com as fotos de ambientes para organizar as fantasias das crianças (mesmo quando o carnaval acabar)!

atualizado em 15/01/2018

Roupa do Batman, da abelhinha, da bruxinha, do bombeiro…. As fantasias das crianças não precisam ir para o armário quando a quarta-feira de cinzas chegar! Que bom que elas podem sair para a rua vestidas de princesas ou brincar no parque como verdadeiros piratas e heróis. Incentivar a fantasia e a imaginação, além de lúdico, é saudável. As crianças podem ser o que elas quiserem!

Mas onde guardar as fantasias e os acessórios? É interessante que os pequenos tenham acesso fácil, pois assim eles poderão virar uma fadinha ou um guerreiro a qualquer momento, na exata hora que sua imaginação mandar…

A Alice, com 3 anos, está numa deliciosa fase de usar fantasias o tempo todo: para ir ao pediatra, na casa da avó e até para o parque. Eu acho muito fofo! O Teodoro adorava também suas fantasias, mas agora não liga tanto. Sempre quis colocar uma arara com as fantasias que ficassem ao alcance deles, mas todos que eu encontrava eram caros. Até que um dia, durante uma visita à Tok&Stok, vi em um quartinho montado na loja mesmo um cavalete tubular de metal sendo usado como arara! Comprei, coloquei no quarto deles e deu super certo! Custou cerca de R$ 85 na época. A Alice ama! E ama mais ainda ter essa independência de poder olhar, escolher e pegar a fantasia que quer usar no dia!

organizar fantasias 2 organizar fantasias

Também fiz uma pesquisa no Pinterest e achei algumas imagens bem legais para organizar as fantasias. Em geral, elas estão dispostas em araras, mini armários (abertos) ou cabideiros. São ideias que conseguimos repetir em casa! Espero que vocês gostem! Clique na imagem para visualizar a imagem inteira. *Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

E na sua casa, como é? Os filhos gostam de usar fantasias no dia a dia? Onde você guarda?

Leia também:

11 ideias para organizar os bichinhos de pelúcia

Como organizar brinquedinhos e miudezas

Ultra Violet: como decorar quartos de criança usando a cor 2018 da Pantone

Deixe seu comentário!