As principais tendências para festas infantis em 2018 por Lilian Ruas

Categoria: Festas

Descubra que tipo de decoração estará em alta nas festinhas infantis!

Para saber o que vem com tudo em 2018, procurei Lilian Ruas, autoridade no assunto.

Festeira profissional, há 18 anos no mercado, consultora e palestrante, Lilian apontou as principais tendências para festas infantis deste ano.

Lilian Ruas

Não se surpreenda quando se der conta que a mesma tendência de decoração nas festas aparece também na decoração das casas e na moda. Lilian Ruas ressalta que o mercado todo está conectado: “A inspiração das decoradoras profissionais vem justamente dos designers de interiores, dos quartinhos lindos de bebê”, diz.

O que está em alta nas festas infantis:

·         O tropical vem com tudo! Folhagens, pássaros (pavão, tucano – flamingo continua!), cores vibrantes com o brilho iridescente (furta cor).

·         O ultra violet (tipo “roxo claro”) é o Pantone de 2018 e se você quer mostrar que está antenada, inclua-o na paleta da sua decor!

pantone 2018

·         Hand made está bombando! String art, nome que se dá ao bordado na madeira com linhas e pregos fica fofo demais! Tecido e papel viraram os queridinhos da vez! Toalhas, passadeiras, bandeirolas, naninhas, flâmulas, o que você puder imaginar para costurar, arrasa! No papel, esculturas em 3D ( técnica low poly paper), painéis de papelão, envelopes, flores, folhas, a criatividade não tem fim!

String Art. Foto: Pinterest
String Art. Foto: Pinterest

·         Peças descoladas como criados mudos, cômodas, mesinhas com pés palito compõem as mini tables, queridinhas da vez.

·         Balões de tamanhos variados formam a guirlanda orgânica, conhecida popularmente como arco desconstruído . Balões importados com gás hélio são o sonho de consumo nas festas. Os bubbles (parecem bolhas transparentes), agora recebem frases e nomes desenhados à caneta em sua superfície (lettering). Ficam demais e estão sendo muito usados para presente! Ouso dizer que esse será o ano dos balões, tantas são as novidades vindo por aí!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

·         Temas afetivos, que façam os olhinhos do aniversariante brilharem, desafiam as decoradoras! Forte tendência é EMOCIONAR! Criative-se! Pode tudo!

O que está em baixa nas festas infantis?

Essa resposta depende muito do público alvo que você quer atingir. O que está em baixa em algumas cidades (provençal, por exemplo), ainda bomba em muitas regiões do Brasil.

Peças grandes de isopor e fibra que ficaram esquecidas e consideradas ultrapassadas por um tempo, estão aparecendo novamente nas decorações como entrada de festa ou personagem destaque da mesa. O mesmo com a lona do fundo (agora substituída pelo sublimado) que voltou repaginada como o tapete que fica embaixo da mesa. Essas remodelagens são fantásticas, eu adoro desconstruir e reaproveitar o que está “fora de moda”.

Creio que deixar o aniversário passar em branco, não comemorar mesmo que com um bolinho bem singelo, é o que está realmente em baixa nas festas infantis.

Leiam também:

Festas infantis intimistas e afetivas: por que amamos?

Locadora especializada em festas reúne mais de 70 itens

Festa em casa: tema Dinossauros, Carnaval, Bichos, Princesas, Verão & Praia

Deixe seu comentário!