Casa & Decoração

Ideias geniais para organizar os bichos de pelúcia

Não sabe o que fazer com tanto bichinho de pelúcia no quarto das crianças? Confiram algumas sugestões para organizar essa bicharada toda!

Um dos primeiros presentes que o bebê ganha – muitas vezes antes mesmo de nascer – é um bichinho de pelúcia. Eles são fofos, lindos e macios. Mas se multiplicam em uma velocidade assustadora!

O quarto do bebê começa com um leãozinho na prateleira e outro na poltrona de amamentação. Quando a criança está com 3 anos, seu quarto está tomado por leões, ursinhos, elefantinhos, tartaruguinhas, além de Mickeys, Peppas e outros personagens lindinhos que a gente não tem coragem de se desfazer :/

Assim era o quartinho das crianças quando a Alice nasceu: 6 bichinhos de pelúcia que ainda cabiam na prateleira

Isso quando a família não viaja para a Disney! É difícil mesmo resistir a tanto bichinho fofo!! Dá vontade de trazer todos na mala!!

E onde guardar tanto bicho? Aqui em casa achei uma solução muito boa! Uso esse organizador que comprei na Tok Stok. Ele foi feito para ficar pendurado no teto e cabe bastante bichinho de pelúcia. Já vi para vender em vários lojas, não é difícil de achar!

Além dessa dica, separei mais algumas ideias bem criativas para guardar as pelúcias!

Nessa espécie de rede para guardar as pelúcias, o espaço é otimizado. Tem 1.80cm de largura e inclui os os ganchos para montagem. À venda na Americanas.com (clique para ver o produto na loja).

Essa rede para guardar brinquedo

Essa é uma novidade pra mim e super otimizador de espaço! É um organizador feito em pelúcia. Quando os bichos de pelúcia estão guardados, vira um puff para a criança se sentar! O fechamento é com zíper e tem várias cores disponíveis. Encontrei na Americanas.com (clique para ver o produto). 

A estante com gavetas pode organizar, além das pelúcias, brinquedos e miudezas. A estrutura é feita em mdf e as caixas de tecido e papel cartão. À venda na Americanas.com (clique para ver o produto na loja).

 

O móvel é da Etsy, mas dá para levar a ideia para o marceneiro. Tem a jaulinha para os bichinhos e ainda as prateleiras para os outros objetos e brinquedos.

Foto: Etsy

Fácil de fazer! Cestas de plástico viraram nichos para guardar os bichinhos e as fitas (que podem ser elásticos) fazem o papel das grades.

Foto: Pinterest

Aqui um organizador de pano e elásticos prendem os bichinhos de pelúcia à parede. 

foto: Pinterest

Apaixonante essa jaula de madeira! Mas só porque é de pelúcia, né?

Foto: Pinterest

A sapateira pendurada atrás da porta do quarto é ótima porque praticamente não ocupa espaço nenhum e é uma solução barata.

Foto: Pinterest

Mais uma solução barata para guardar as pelúcias: utilizar organizadores para pendurar dentro do armário.Mas aí precisa ter espaço sobrando dentro do armário…

Foto: Pinterest

Baldinhos pendurados na parede dão um ar mais organizado ao ambiente.

foto: Pinterest

Aqui aproveitou-se uma prateleira bem no alto com grades. Amei!

foto: Pinterest

Me parece que essas “prateleiras” na verdade são jardineiras de plástico pintadas, decoradas e fixadas na parede. Nunca pensei em usar jardineiras de plástico para guardar brinquedos e pelúcias. Ficou o máximo! 

foto: Pinterest

Cestinhas fixadas na parede seguem a mesma ideia dos baldinhos acima

foto: Pinterest

A ideia mais original que encontrei: uma simples caixa de papelão se transformou na Arca de Noé <3

foto: Pinterest

Caixotes de madeira também podem acomodar os bichinhos de pelúcia. Vejam que mimo que fica:

Truques para lavar bichinhos de pelúcia

Eu confesso que não gosto muito de deixar as pelúcias no quarto das crianças, pois elas acumulam muita poeira e ácaros, que podem causar ou piorar alergias respiratórias, como a rinite, que é o caso da minha filha.  Mas não tem muito jeito, né? Por isso é importante também higienizar os bichinhos de pelúcia!

Já li na internet diversas “receitas” para limpar os bichos de pelúcia. Uma delas é usar aspirador de pó com filtro H.E.P.A., que filtra os ácaros, e embalar as pelúcias em um saco plástico de congelar alimentos e levar ao freezer por 24 horas – os ácaros não resistem às baixas temperaturas.

Além de limpar com o aspirador de pó, dá para seguir algumas dicas para lavá-los. Tem um post aqui no blog só sobre isso! Leia em Truques para lavar os bichinhos de pelúcia.

Bichos de pelúcia lavando

Photo credit: Adrian Midgley via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND

 

Leia também:

Como organizar brinquedinhos e miudezas

Truques para lavar os bichinhos de pelúcia

Micaela Góes, do GNT, ensina a organizar os brinquedos das crianças

Ordem nessa bagunça: cada coisa em seu lugar

  • Post originalmente publicado em 23/06/16 e atualizado em 02/05/18

8 comentários

  1. Vanessa

    Olá Por favor poderia me ajudar encontrar esse organizador de pendurar que disse ter encontrado na tok e stock, eu entrei no site procurei na internet e nao achei nada.
    Adorei a ideia.
    Aguardo retorno.

    1. Cátia Noronha respondeu Vanessa

      Oi Vanessa, realmente não tem mais na Tok Stok :/ Se eu encontrar, atualizo o post com o link de onde encontrar, ok?

  2. Ione araujo

    Amei suas ideias .
    As pelúcias foram salvas valeu 😉

    1. Cátia Noronha respondeu Ione araujo

      Ah que bom que gostou!! 😉

  3. Lisiane

    Amei a idéia do puff para guardar! Salvou a vida.
    Já comprei no link das Americanas. Ansiosa pela chegada, além de guardar ainda vai servir para ele sentar.

    1. Cátia Noronha respondeu Lisiane

      Demais mesmo, né? Também adorei a ideia!!

  4. Como organizar pelúcia no carro no painel

    Como posso organizar pelúcias pq no painel do carro pra ficar bonito

    1. Cátia Noronha respondeu Como organizar pelúcia no carro no painel

      Oi Vera, tudo bem? Não entendi direito…você quer organizar pelúcias dentro do carro? No painel acho bem perigoso porque atrapalha a visão do motorista. Neste post você pode ver um organizador de carro para levar alguns brinquedinhos e comidas: https://todasasmaes.com/2019/03/21/acessorios-para-uma-viagem-mais-pratica/

Deixe seu comentário!