Viagem em família para o Uruguai: tudo o que você precisa saber

Categoria: Am. do Sul

Mais um roteiro de viagem completo para inspirar os leitores do Todas as Mães em Viagem! Na semana do carnaval, aproveitamos para viajar para o Uruguai e conhecer Montevidéu e Punta del Este em 7 dias!

No Instagram, você pode conferir todos os passeios que fizemos nos destaques dos stories. Desta vez a novidade foi a participação do blog no Instagram do Catraca Livre Viagem, onde comandei os stories durante toda a nossa viagem! Todos os stories do Catraca Livre também estão em destaque!

O que saber antes de ir para o Uruguai:

Levamos pesos uruguaios daqui do Brasil e usamos cartão de crédito nos restaurantes, pois no Uruguai existe uma política de incentivo ao turismo e o governo faz a devolução de um imposto, o IVA (que é tipo o nosso ICMS), quando a conta é paga com cartão de crédito. Esse desconto é de 22% e dá uma grande diferença na conta! Por isso, pague com cartão! Terá post sobre todos os restaurantes que fomos!

A nossa passagem foi comprada com milhas (usamos o programa Multiplus). Para pesquisar preços de viagens aéreas, recomendo o Passagens Promo, que apresenta as melhores tarifas das companhias aéreas e tem um sistema de busca super inteligente para encontrar o voo que se encaixa no que você precisa! Clique para pesquisar passagens aéreas.

Os hotéis foram todos reservados pelo Booking.com, parceiro do blog. Tudo certinho, recomendo!  Clique para conferir os hotéis do Booking.com. Ah, fiz um post contando sobre a experiência em todos os hotéis que ficamos no Uruguai.

Para quem gosta de viajar com pacote de viagem já fechado, recomendo o meu parceiro Hotel Urbano, que está com uma promoção que inclui passagem aérea + hospedagem em Montevidéu e Punta del Leste. Clique para conferir o pacote do Hotel Urbano.

Confira as ofertas para o Uruguai pelo Hotel Urbano

Chip de celular você pode comprar da Viaje Conectado da Yes Brasil antes de viajar e receber em casa. No site tem a opção de chip para Uruguai e Chile.

Fomos durante o carnaval e eu já tinha lido que nesta época não era muito indicado porque as cidades, em especial Montevidéu, ficavam vazias. Sinceramente, eu amei. Não pegamos fila em nenhum restaurante, tampouco nos deparamos com algum estabelecimento fechado.

Fomos muito bem tratados em todos os lugares, achei o povo uruguaio extremamente simpático!

Agora vamos ao que interessa: os roteiros! Leia o roteiro de Montevidéu e o roteiro de Punta del Leste! Os nossos dias foram divididos assim:

Sábado: chegada em Montevidéu

Domingo: Montevidéu

Segunda-feira: Montevidéu

Terça-feira: ida para Punta del Este

Quarta-feira: Punta del Este

Quinta-feira: Punta del Este

Sexta-feira: retorno para Montevidéu

Sábado: retorno para o Brasil

Leia também:

Roteiro de 3 dias em Montevidéu

Roteiro em Punta del Este e o pôr do sol mais lindo que já vi 

Hotéis no Uruguai: onde ficar em Montevidéu e Punta del Este

Como é ficar no Enjoy, antigo Conrad, hotel mais famoso do Uruguai

>> Leia também a matéria de minha autoria no Catraca Livre Viagem: Breve relato de uma viagem gastronômica no Uruguai 

Clique a confira as ofertas de pacotes de viagens para a América do Sul com o Hotel Urbano
Organize sua viagem:

Para pacotes de aéreo + hospedagem, recomendo o Hotel Urbano

Para reservar hotéis e acomodações, recomendo o Booking.com

Para passagens aéreas, recomendo o Passagens Promo

Para ingressos de tours e atrações turísticas, recomendo o Get your Guide

Para seguro viagem, recomendo o Seguros Promo

Para chip de celular, recomendo o Viaje Conectado da Yes Brasil

A cada reserva feita por esses links, ganho uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda me ajuda a manter este blog ?

Deixe seu comentário!