Bem vindo, inverno! O melhor de viajar nesta época do ano!

Categoria: Planejar a viagem

Bem vindo, inverno!! Gosto de você também (com certa parcimônia). Fiquei pensando quais são as coisas mais legais que existem de viajar durante o inverno e fiz uma listinha…

  1. Tomar um chocolate quentinho em alguma das váaaarias lojas de fábrica de chocolate em Gramado, na serra gaúcha. Essa da foto é do Reino do Chocolate, da fábrica Caracol. O passeio na loja conta com diversos cenários, que mostra a história e curiosidades do chocolate através dos tempos. Lá também tem o maior coelho de chocolate do mundo, pesando 1.640 quilos e com 2,95 m de altura!

>> Clique para ler a matéria sobre Gramado

>> Clique para ofertas de hospedagem em Gramado no Booking.com

Eu e o maior coelho de chocolate do mundo, no Reino do Chocolate, em Gramado
  1. Curtir a temporada de neve nas estações de esqui no Chile. Além do famoso Valle Nevado, uma ótima opção para ir com crianças é Farellones, que conta com diversas atrações na neve para os pequenos.

>> Clique para ler a matéria sobre Farellones

>> Clique para ofertas de hospedagem em Farellones pelo Booking.com

Farellones, no Chile!
  1. Aproveitar o clima de montanhas e conhecer alguma das cidades da Serra da Mantiqueira, perto de SP: Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier, São Bento do Sapucaí, Cunha, Campos do Jordão, Monte Verde, Gonçalves… É verde, ar puro e beleza que não acabam mais!
Indo para São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira: a vista da Pedra do Baú
  1. No mesmo clima de montanhas, curtir um hotel fazenda com as crianças durante as férias de julho. Mas escolha um hotel que tenha piscina coberta e aquecida! Dos hotéis mais legais que já conheci para ir com as crianças no inverno, vale destacar: Vila Rossa, em São Roque e Santa Clara, em Dourado. E estou louca pra conhecer o SPAventura Eco Resort, em Ibiúna. 

>> Clique para ler a matéria com uma seleção incrível de hotéis e resorts para ir com as crianças durante as férias de julho.

A piscina coberta e aquecida do hotel Vila Rossa, em São Roque

E quando bater aquela ressaca do frio, também dá para escapar:

Dá para ir para os parques aquáticos em Olímpia, que conta com muitas piscinas de águas quentinhas. Mesmo no inverno, a cidade fica com temperaturas amenas durante o dia e só começa a esfriar no final da tarde.

E pode parecer loucura, mas às vezes dá praia sim no inverno! Já fomos para Ilhabela em julho e pegamos um veranico com dia lindo que deu até para entrar na água. Sem contar que em julho tem a Semana da Vela, um dos eventos mais tradicionais de iatismo, que acontece nos dias 12 a 20 de julho, agitando ainda mais a bela ilha!

Semana da Vela em Ilhabela: deu praia em julho!

 

Qual seu destino preferido de inverno, me conta?

Leia também:

Descubra para onde os brasileiros vão viajar nas férias de julho

Hotéis em SP para ir com as crianças em julho

Deixe seu comentário!