Frente fria por aí: hotéis para curtir o inverno na serra com as crianças

Categoria: Hotéis

A previsão já avisou: o tempo vai virar e o frio vai tomar conta do inverno – que até então não tinha dado as caras. Hora de tirar os casacos do armário! Essa é a hora de curtir o friozinho da montanha com os pequenos!

Quer uma dica de hotel daqueles tops, com atividades e atrações que acolhem toda a família?! Então vou dar 3 dicas! 

Você também pode salvar no Pinterest e guardar esse conteúdo!

hoteis na serra

Mas antes disso, não deixe de ler o post com as 10 dicas para viajar com as crianças de carro

Olhem só que seleção mais que especial desses hotéis para curtir o friozinho da serra, todos bem pertinho de São Paulo! 

em Itatiba

Hotel Fazenda Dona Carolina

Gosta de experiência de fazenda? Em 100 hectares, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina foi projetado para integrar os hóspedes na natureza com muito conforto (sou dessas). Já levou o prêmio Resort de Luxo e para Família do TripAdvisor. 

Oferece atividades ao ar livre, como tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline, cavalgada e pesca, além de  piscina, SPA e playground. O grande diferencial do hotel é a sua história e por isso proporciona aos hóspedes um tour histórico pela sua construção, além de experiências imersivas na produção de cachaça e café, feitos na própria Fazenda.

 

Site: hotelfazendadonacarolina.com.br

Avaliação do Booking.com:

Booking.com

em Campos do Jordão

Hotel Vila Inglesa

Hotel tradicional em Campos do Jordão que já recebeu prêmios e reconhecimentos como os 5 melhores hotéis para família pelo Guia 4 Rodas, Melhores Hotéis do Brasil pelo Traveller’s Choice, além do selo folha verde de hospedagem sustentável. A localização é privilegiada, rodeada de muito verde, e distante apenas 3km do centro de Campos do Jordão. 

Para os pequenos, muitos atrativos: circuito de arvorismo, kids club e playgroung. A piscina coberta e aquecida, com vista panorâmica para o vale, é um dos pontos altos do hotel. Também tem academia, bicicletas, cavalos, charrete, massagem, quadra de tênis, etc. 

No inverno, o Hotel Vila Inglesa preparou para os hóspedes um cardápio de fondues que podem ser degustados no Bar da Torre. A dica é experimentar o fondue de chocolate acompanhado por mini churros.

Site: hotelvilainglesa.com.br

Avaliação do Booking.com:

Booking.com

Hotel Toriba

Para quem, como eu, ama estar perto da natureza com bastante conforto! As acomodações são divididas entre apartamentos com vista panorâmica ou os chalés, que ficam mais reservados (amo, tem até lareira). 

O hotel possui monitoria para as crianças a partir de 6 anos. E como sei que muitas famílias gostam, já vou logo avisando: tem fazendinha onde os pequenos têm um contato maior com a natureza e com os animais. Tudo isso sem contar no playground, no salão de jogos e na piscina. 

Enquanto as crianças se divertem, os pais podem aproveitar o SPA, academia, quadra e áreas sociais. Mães de pet: o Toriba é um hotel petfriendly 😉 São permitidos até dois animais de mini a pequeno porte – cachorro ou gato – pesando até 10 kg e com mais de 6 meses de idade (somente quem vai se hospedar nos chalés). Sempre informe sobre o pet no ato da reserva.

Em qualquer época do ano é possível degustar, no restaurante Toribinha Bar e Fondue, o fondue eleito diversas vezes por revistas especializadas como o melhor das montanhas. O destaque fica por conta do fondue de queijo.

Site: toriba.com.br

Avaliação do Booking.com:

Booking.com


em Monte Verde

Hotel Saint Michel

Como uma estrurura bem aconchegante para acomodar os hóspedes, o Hotel Saint Michel conta com suítes e chalés. Para as crianças, o hotel dispõe de uma charmosa brinquedoteca. Também tem piscina coberta e aquecida, sala de jogos e academia. 

O Saint Michel é um hotel petfriendly e aceita apenas cachorros de pequeno porte de até 7kg. Consultar o hotel para maiores informações sobre a hospedagem do seu cachorrinho.

Na cozinha do Saint Michel, um cardápio com delícias da culinária mineira (me segura, preciso fazer uma reserva rs). E neste inverno o hotel também oferece um menu com fondues salgados e doces. O carro chefe é o sofisticado Fondue de chocolate Lindt e o Fondue Bourguignonne, que acompanha filé mignon e oito tipos de molhos caseiros.

Site: saintmichel.com.br

Avaliação do Booking.com:

Booking.com


Agora me conta… quer ajuda para arrumar as malas? :))

Leia também:

Hotéis para ir com as crianças nas férias de julho

Você sabe o que é turismo sustentável?

Review: Hotel Vila Rossa

Review: Santa Clara Eco Resort

Review: Bourbon Atibaia

Deixe seu comentário!