Hotéis sustentáveis para ir com crianças: Vila Inglesa (SP)

Categoria: Hotéis

Você já parou para pensar como a escolha de um hotel que tenha iniciativas sustentáveis também pode fazer a diferença em nosso planeta?

Quais pontos você leva em conta na hora de escolher um hotel para ir com a família? O preço da diária? A estrutura de lazer? As atividades oferecidas para as crianças? E se você também considerasse as iniciativas de sustentabilidade e preocupação do hotel com o meio ambiente

Você também pode salvar no Pinterest:

hoteis sustentaveis

Em uma época que o planeta pede socorro e a questão ambiental vai ficando cada vez mais crítica – sobretudo depois que o mundo voltou os olhos para as queimadas na Amazônia deste ano, que registrou um recorde de focos de incêndio – falar sobre sustentabilidade não é mais uma questão de ideologia ou modo de vida de alguns. É um assunto obrigatório em nosso dia a dia.

E a preocupação com o meio ambiente se aplica tanto nas nossas atitudes rotineiras, quanto em nossos momentos de folga, como por exemplo, férias em família. Já escrevi em um post aqui no blog sobre o que é o turismo consciente e responsável. Não é difícil colocar em prática. 

Cada vez mais é possível encontrar hotéis que estão em busca de melhorias e iniciativas sustentáveis. E a gente só tem a ganhar, né? Por isso estou lançando a série aqui no blog “Hotéis sustentáveis para ir com crianças”! Em cada matéria vou destacar um hotel que coloca em prática atitudes que servem de exemplo e que farão a diferença para o nosso mundo!

E para abrir essa série, vou começar com o …

Hotel Vila Inglesa – Campos do Jordão

Tradicional hotel em Campos do Jordão, o Vila Inglesa já recebeu o selo folha verde de hospedagem sustentável. 

Entre as medidas sustentáveis adotadas pelo hotel, destaque para:

  • Gerador de água quente funciona com madeira de reflorestamento
  • As cinzas da madeira de reflorestamento são peneiradas e utilizadas como adubo
  • Sistema de energia solar
  • Sistema de reciclagem de lixo e reaproveitamento do lixo orgânico como adubo
  • Minhocário para tratar o lixo orgânico e transformá-lo em adubo
  • Contratam moradores da redondeza 
  • O esgoto é tratado
  • Utilizam sabão de coco e produtos sem cloro na lavanderia
  • Acessibilidade nos apartamentos
  • Viveiro de plantas: plantio de mudas de árvores nativas com as crianças, além do exercício de conscientização e de integração durante a estadia
Créditos: divulgação

Além dessas práticas, o Vila Inglesa foge dos agrotóxicos e há quatro anos oferece vegetais da própria horta orgânica aos hóspedes. Ao todo são mais de 20 tipos diferentes de hortaliças cultivadas na propriedade do hotel. Os pães, bolos e geléias também são feitos no hotel.

Créditos: divulgação

Clique e confira as tarifas de hospedagem no Hotel Vila Inglesa pelo Booking.com

Site: hotelvilainglesa.com.br

Avaliação do Booking.com:

Booking.com

Leia também:

Você já ouviu falar em turismo sustentável?

 

Deixe seu comentário!