Hotéis

Resort com crianças: SPaventura Eco Resort em Ibiúna

Estar perto da natureza, fazer atividades ao ar livre, ter muita aventura e ao mesmo tempo desfrutar de luxo e conforto! Tudo isso foi o que SPaventura Eco Resort nos proporcionou em um fim de semana! 

O hotel SPaventura Eco Resort fica em Ibiúna, a apenas 75 km da capital paulista. Funciona no regime pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar inclusos.

Clique para checar as tarifas do SPaventura pelo Booking.com

Refúgio ecológico

O SPaventura tem localização privilegiadíssima, rodeada pela Mata Atlântica. É um resort, mas eu diria que é muito mais do que isso, é um refúgio na natureza com muito luxo (veja mais abaixo o chalé e saberá do que estou falando!).

A recepção do SPaventura

É o tipo de hotel grande, mas acolhedor que faz você se sentir como convidado. É um lugar onde nos permitimos diminuir o ritmo em busca de experiências mais significativas. 

Sabe aquela frase “desconectar para se conectar”? Acho que foi feita para o SPaventura – lá o sinal de celular é bem fraco ou mesmo ausente, mas tem wi-fi gratuito em grande parte do complexo pra ninguém ter tremedeira de abstinência de comunicação rs

Desconectar para se conectar

E tem mais: é um hotel pet friendly, onde animais de estimação de até 15 kg são super bem vindos (consulte o hotel para saber sobre os custos)

Leia também: Dicas para viajar de carro com seu cachorro e Seleção de hotéis pet friendly

Atrações que mais gostamos

  • O lago (oferece passeio de stand up, caiaque, slackline e até uma raia para nadar, além de pesca esportiva)

  • As piscinas – piscina aquecida com uma jacuzzi e a piscina ao ar livre, bem em frente ao restaurante.  Não tem piscina infantil, mas não fez muita diferença porque foi mais para ser um momento de relax após as atividades. 

  • A monitoria (com recreadores muito cuidadosos e atentos com as crianças, as brincadeiras eram feitas sempre perto da sede, mas sempre priorizando atividades ao ar livre). Rolou até marshmellow na fogueira no sábado à noite com as crianças e os monitores!

  • As trilhas auto guiadas. Super fáceis de seguir, proporciona um contato ainda maior com a natureza. Até uma cachoeira conseguimos visitar!

 

  • O circuitinho de obstáculos perto do lago – melhor que parquinho e você ainda “cansa” com seus filhos 😉

O circuito de obstáculos foi um dos lugares preferidos do Teodoro

 

  • O chalé, sem dúvida, que foi o mais charmoso e acolhedor que já fiquei! 

Chalé bem espaçoso, com muito conforto e luxo em meio à Mata Atlântica

 

  • O casarão sede, com sofás na varanda convidando a um merecido descanso no final da tarde ou após o jantar. 

 

Leia também: Você sabe o que é turismo sustentável?

Chegar nas diversas áreas do hotel, como ginásio poliesportivo, piscina aquecida, lago, bicicletas etc, é um agradável convite à contemplação da natureza, uma caminhadinha respirando o ar puro do campo e a oportunidade das crianças brincarem livres sem a pressa que estamos acostumados.

Importante dizer que não se trata de um hotel cheio de artifícios para entreter as crianças – a proposta é outra. Não tem brinquedoteca nem piscina infantil. E não sentimos falta! 

Não deu tempo de experimentar a massagem, mas o hotel oferece uma variedade grande de massagens terapêuticas a partir de R$ 175.

Trilhas

Próximas a todas essas áreas do hotel estão espalhadas pequenas trilhas auto guiadas (que são muito bem sinalizadas). As trilhas vão desde 50 m de distâncias – ou seja, muito fáceis de fazer com crianças. 

A bolinha verde na placa indica que a trilha pode ser feita sem monitor

Para os mais aventureiros também existem as trilhas e passeios mais longos que precisam ser agendadas e só podem feitas apenas com os monitores especializados. Ao todo, o resort conta com 35 km de trilhas!

Hípica Werner Haberkorn

Logo na nossa chegada, acompanhamos o grupo de monitores para conhecer a hípica que fica dentro do resort.

As crianças tiveram um contato educativo e respeitoso com os animais. Tem passeio à cavalo para os maiores (deve ser agendado na recepção) e redondel para os pequenos.

Aventureiros de carteirinha

Não foi dessa vez que fomos na tirolesa do SPaventura, mas nos disseram que é uma experiência incrível e com uma vista maravilhosa! Importante checar a altura/ pesos mínimos com o hotel para ir na tirolesa. 

Leia também: Arvorismo e tirolesa no Tauá Atibaia Resort

Chalé

Nós ficamos no Chalé Master, com 54m2 com 1 cama king size e 2 de solteiros. O chalé inteiro era tão cheio de charme, conforto e luxo que sinceramente dava vontade de ficar só no chalé curtindo aquele aconchego. O banheiro super espaçoso (com boxe e cabine de vaso sanitário separados). 

Acordar e escovar os dentes com essa vista, que tal?

A entrada do nosso chalé

A varanda, meu Deus! Sabe aquela vista que dá uma paz no coração? À noite, apenas os sons dos grilos e das corujas.  

A varanda do chalé: lugar de paz e calma

 

O que levar na mala

É importante levar um calçado fechado para as trilhas, passeios de bike e tirolesa; calça comprida para cavalgada; protetor solar e repelente.

Como chegar

Um alerta super importante que o próprio hotel dá em seu site, mas nem todos lêem:  pelo Waze, o aplicativo indica o trajeto pela estrada de Cacauia do Alto, que não é recomendado. A indicação éseguir até o KM 45 e pegar a Rodovia Bunjiro Nakao. Ainda assim, esta rodovia tem um trecho bastante esburacado que nos fez andar praticamente em zigue zague  para não passar nos buracos. Por isso, minha recomendação é que prefira fazer essa viagem ainda de dia!

Leia também: 10 Dicas para viajar de carro com crianças

Sem dúvida nenhuma é um hotel que vale muito a pena conhecer! Saí de lá com vontade de voltar e ficar por, pelo menos, uns 4 dias! Nós voltaremos!!

Confira o vídeo do IGTV:


 

Clique para checar as tarifas do SPaventura pelo Booking.com

Deixe seu comentário!